O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Fest Nordeste ganha dois prêmios no Rio Web Fest

Série levou os prêmios de Melhor Trilha Sonora e Melhor Elenco (comédia).

Simone Eliz

Na noite desta terça-feira (28) o Rio Webfest Awards 2023, maior festival internacional de conteúdos para web do mundo, revelou seus vencedores. Representando a Paraíba estava a série Fest Nordeste, que além de ter o episódio piloto ambientado em João Pessoa, em lugares como o Teatro Santa Roza, tem grande parte do elenco, produção e parte técnica paraibanos.

A produção foi indicada em 9 categorias e conquistou 2 prêmios: Melhor Elenco de Comédia e Melhor Trilha Sonora. E ainda recebeu o “Silver ticket 2023” (seleção oficial direta para outros webfests parceiros do circuito internacional dos webfests).

Os responsáveis pela trilha sonora foram os integrantes da Som D’Luna, Vitor e Diogo Luna. A cerimônia de premiação aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença de Apollo Costa, Alice Campos e Viviane Santos, protagonistas da série e Felipe Natali, diretor de fotografia.

No momento da premiação parte do elenco da série e convidados se reuniram para assistir juntos, no shopping Liv Mall, em João Pessoa. Cláudia Lima, produtora da série, agradeceu a presença e o empenho de todos e destacou que a série vai levar o nome da Paraíba para o mundo.

“Se Deus quiser a gente vai gravar uma temporada inteira dessa série e vai ser espetacular. Ainda vai se ouvir falar muito em Fest Nordeste. A gente leva o nome da nossa cidade e eu quero muito mostrar a beleza que é o que a gente tem aqui em João Pessoa, no Nordeste. Parar de mostrar o que é ruim, vamos mostrar coisa boa, vamos mostrar que tem artista bom, que tem beleza natural.”

Ansiedade e alegria para a premiação do Rio Webfest.

No Rio, ao vivo, Apollo exaltou a região mais uma vez, ao receber o Zé (troféu) de Melhor Trilha Sonora.

“Estar recebendo um prêmio, tanto nesse projeto paraibano, nordestino, quanto para uma outra arte que engloba o audiovisual tão bem, é muito simbólico. Esse prêmio vai para o Som D’Luna. “

A atriz, pernambucana, Viviane Santos ressaltou a regionalidade da série.

“Foi a primeira vez que eu entrei em um set e eu não estava preocupada com o diretor falar sobre meu sotaque.” E acrescentou: “Olhem para o Nordeste, é incrível”.

Ao receber o prêmio de melhor elenco, o ator e diretor agradeceu aos pais e a preparadora de elenco, Sheilla Martins.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *