Pesquisa e texto: Jonas do Nascimento dos Santos
Naturalidade: São Paulo-SP // radicada em João Pessoa – PB
Atividade artístico – cultural: escritora, poetisa e compositora
Publicações: Sunset & Poetry: Bilingual (English & Portuguese) (2020)
Premiações: Eleita Melhor Escritora Brasileira do Mundo em Kensington, Reino Unido (2021)
Cargos Ocupados: membro correspondente da Academia Inclusiva de Autores Brasileiros-AIAB; membro fundadora do Núcleo Accademico Italiano Di Scienze,Lettere E Arti-NAISLA; colaboradora oficial da Equipe Organizadora da Rede Sem Fronteiras; colaboradora do Coletivo Mulheres Artistas
Instagram: https://www.instagram.com/shadesofclarkegray/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100066737400256
Blog: https://shadesofclarkegray.blogspot.com/
YouTube: https://www.youtube.com/user/DeTudoUmPouco78
E-mail: shadesofclarkegray@gmail.com
A escritora paulista Renata Clarke-Gray, tem laços fortes com a Paraíba, foi em João Pessoa que teve sua formação cultural e acadêmica, por isso faz questão de dizer que é “cidadã paraibana”. O site bafafanoticias.com.br, anunciou que a escritora foi eleita na premiação de “Melhor do Brasil no Mundo”, evento realizado no Palácio de Kensington, em Londres, ocorrida em 30 de outubro de 2021. Ela concorreu com a sua primeira produção literária, o livro de poesias “Sunset & Poetry”, o livro é uma produção independente, que acabou sendo publicada pela Amazon em Dezembro de 2020, em inglês. Em Julho de 2021 saiu a versão bilíngue, ambas as versões foram apresentadas na 91ª Feira do Livro de Lisboa, Portugal. Renata Clarke-Gray é membro correspondente da Academia Inclusiva de Autores Brasilienses-AIAB.
Após a premiação na Inglaterra, a escritora tomou posse na ALALS – Académie de Letters at Arts Luso-Suisse, evento que foi transmitido pelo canal da Rede Sem Fronteiras no YouTube, onde tomou posse no dia 6 de novembro de 2021. A escritora é nascida em São Paulo, mas aos 12 anos mudou-se para a cidade de João Pessoa, cidade na qual cresceu e se sente muito orgulhosa. Ela ficou entre os cinco finalistas na categoria Poesia na premiação “Destaque Literário 2021” dessa academia. É membro correspondente da Academia Inclusiva de Autores Brasilienses-AIAB e membro fundadora do Núcleo Accademico Italiano Di Scienze,Lettere E Arti-NAISLA. É colaboradora oficial da Equipe Organizadora da Rede Sem Fronteiras e também colaboradora do Coletivo Mulheres Artistas. Também possui um blog, espaço em que o leitor pode conhecer parte da obra da autora. Atualmente vive na cidade de St George’s, Grenada no Caribe.
Fontes:
https://issuu.com/highprofilemag/docs/vencedores_da_premiac_a_o_melhor_do_brasil_no_mundo/s/14026327