Pesquisa e texto: Maria Clara Nunes Marques
Naturalidade: Campina Grande – PB
Nascimento: 10 de janeiro de 1994
Atividade artístico-cultural: escritora
Obras: “Para Todos os Signos que Já Me Decepcionaram”, “A Reação Adversa do Caos”, “Uma Segunda Chance Para Você”, “Dentro do Buraco Negro”, “As Consequências de Orbitar Um Buraco Negro”, “O Grande Paradoxo da Morte de Uma Estrela”, “Que Bom que Reencontrei Você”, “Saindo do Buraco Negro” e “Escuridão que Nos Separa”.
Formação Acadêmica: Cinema e animação, FAAP-SP
Instagram: @stephannesays
Stephanne Says é uma escritora paraibana, nascida em Campina Grande. Formada em Cinema de Animação pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e no curso de Roteiro na Roteiraria, é uma das precursoras da literatura contemporânea e instiga a leitura e escrita por onde passa.
Iniciou sua carreira na escrita em 2015, depois de assistir “Star Wars- O Despertar da Força”, sua inspiração para escrever ficção científica, unindo-se com o gênero de romance.
Suas obras são escritas tanto em Português quanto em inglês, alcançando um público maior e mais diverso. Obteve destaque no evento “IV Literária de Campina Grande (FLIC)” em Novembro de 2023, onde abordou a cultura alinhada à resistência.
Com 9 livros publicados, acumulando mais de 4.000 leitores e 4 milhões de páginas lidas na Amazon, seu livro de maior destaque é “A Escuridão Que Nos Separa”, publicado em 2023. Stephanne conseguiu trazer visibilidade para a cultura paraibana que explora além do cenário esperado.
Fontes: