Débora Luz
As inscrições para a segunda edição da Djaniras Mostra de Cinema Feminino foram oficialmente abertas, desde o dia 03 de maio, e vão até o dia 3 de junho. O evento, que tem como objetivo formar, divulgar e promover o talento das mulheres cineastas, promete ser um marco no audiovisual paraibano.

Durante os dias 6, 7, 8 e 9 de agosto, João Pessoa será o palco deste encontro, onde serão exibidas duas mostras competitivas de curtas-metragens. A Mostra Margarida de Cinema Paraibano e a Mostra Acácia de Cinema Brasileiro destacam-se por serem sessões competitivas exclusivas para obras dirigidas por mulheres, tanto paraibanas quanto brasileiras, cis, trans ou travestis. Ambas as mostras contarão com a participação do público como júri.
A iniciativa é uma realização da @carambola_filmes, com apoio do Governo Federal através da Lei Paulo Gustavo, com recursos geridos pela Fundação de Cultura de João Pessoa, além do patrocínio da Energisa e do Banco do Nordeste através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).