Pesquisa e texto: Jonas do Nascimento dos Santos
Local de Origem: João Pessoa-PB
Ano de Criação: 2014
Gênero Musical: Rock Internacional
Álbuns Lançados: Possibilities (2017)
Integrantes: Henrique Ernesto (Vocal/Guitarra), Ayrton Ramos (Guitarra), Diogo Almeida (Baixo) e Marcello Moysés (Bateria)
Facebook: https://www.facebook.com/fouraxismusic/
Instagram: @fouraxismusic
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfxoqxn_PSeyu7Fp34CpKwQ
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/48TaRt6FAcx83FERCGXFbc
Four Axis é uma banda de rock fundada em agosto de 2014 na cidade de João Pessoa e formada pelos músicos Henrique Ernesto (Vocal/Guitarra), Ayrton Ramos (Guitarra), Diogo Almeida (Baixo) e Marcello Moysés (Bateria). Com o nome Axis 32, a banda começou seus primeiros ensaios como uma banda cover de de outras bandas como Foo Fighters, Pearl Jam, Kings of Leon, entre outras. Em 2015, já trabalhando com músicas autorais, o baixista Filipe Almeida decidiu largar a banda afirmando questões pessoais e o atual baixista passou a assumir o seu lugar. A estreia da banda nos palcos ocorreu em 2016, contendo um repertório misto de músicas autorais e covers. Em outubro do mesmo ano, decidiram alterar o nome da banda para Four Axis.
Pelas suas mídias sociais oficiais, os integrantes informaram as razões para a mudança repentina do nome da banda, segundo suas declarações isso é devido ao período de criação da banda, pois naquela época consistia em outra a formação de integrantes, com o passar dos anos, com as alterações na formação e com o crescimento do projeto, as motivações também passaram a ser outras. Estando hoje mais determinados em juntarem suas inspirações, referências pessoais e bagagem cultural para a partir disso, criar um projeto novo, com uma identidade pessoal,, quatro instrumentos musicais, quatro membros, quatro identidades diferentes: quatro eixos que, juntos, sustentam seu esforço e desejo de realizar muito mais e ainda melhor.
Em 2017 o grupo lançou o seu EP ‘Possibilities’, com quatro canções gravadas no estúdio Mardito Discos e com arte de capa assinada pelo ilustrador Fabrício Lima. Cada um dos membros exprime, no momento da composição e execução, a sonoridade das bandas que escutavam desde a adolescência e esculpem, então, o próprio material. O vocalista Henrique aborda nas composições temas que vão de reflexões sobre a loucura à efemeridade da vida, como em ‘Waterfall’ e ‘Let me Try’. O título da primeira foi inspirado numa experiência que o vocalista teve em Pernambuco, enquanto admirava as cachoeiras, quando fluíram naturalmente reflexões sobre a vida e o universo.
Fontes:
https://wscom.com.br/banda-paraibana-axis-32-anuncia-mudanca-de-nome-e-gravacao-de-ep/