Pesquisa e texto: Sandra da Costa Vasconcelos
Documentário: João Pessoa – PB
Ficha Técnica
Classificação: Livre
Duração: 15 min
Ano: 2023
Direção de Fotografia: Jonny Herbert
Edição e Montagem: Jonny Herbert
Roteiro: Jonny Herbert.
Direção de Fotografia: Jonny Herbert
Edição e Montagem: Jonny Herbert.
Trilha Sonora Original: N A O M I.
Diretor(a) de Produção: Dado Gomes.
Produtor(a) Executivo(a): Jonny Herbert.
Direção de Arte: Flora Valverde e Jonny Herbert.
Som: Mariana Silveira
Edição e mixagem de som: Mariana Silveira
Elenco: Arlinda Trindade, Flávio Ramos
Direção: Johnny Herbert
Premiação: 18º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro – Menção Honrosa pela TV Universitária: Arlinda, de Johnny Herbert, pela qualidade técnica e importância do tema
Sinopse
Arlinda Trindade e Flávio Ramos. Arlinda Trindade, uma jovem determinada, conta sobre ter aceitado um emprego na esperança de obter independência e privacidade em sua vida, o que parecia ser uma oportunidade tranquila e promissora não sai bem como o esperado. Arlinda é constantemente submetida a situações desagradáveis, enquanto é obrigada a manter calmaria e simpatia. Conforme os dias passam, ela luta para atingir metas de produtividade e seguir protocolos rígidos, enquanto sua saúde mental se deteriora. Com seu desenho de som estruturado em um voice over, somos transportados para a mente da personagem e testemunhamos seus conflitos internos e questionamentos sobre sua própria identidade e propósito na vida.
Este curta-metragem, sem fins lucrativos, é a primeira obra poliglota paraibana, tendo versões em portugês, inglês, espanhol, francês, Libras, audiodescrição e legenda acessível LSE.
O curta foi produzido nesse formato visando a aplicação da obra em festivais de cinema estudantil no exterior para o estudo da estrutura desses editais.
Fontes:
https://www.cinevitor.com.br/conheca-os-vencedores-do-18o-fest-aruanda-do-audiovisual-brasileiro/
https://www.aruandaplay.com.br/film/arlinda-o-filme/