O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 09/09/2024

Incessante

Banda.
Data de publicação: setembro 9, 2024

Pesquisa e texto: Laura Moura

Ano de Criação: 2010

Local de Origem: João Pessoa – PB

Gênero: Rapcore Punk Metal

Integrantes: Gustavo Pinheiro (vocal), Paulo Shampoo (baixista), Conga (Baixo) e Joh Gama (bateria).

Spotify: INCESSANTE

Instagram: @bandaincessante

Canal no Youtube: Incessante

Com início em 2010, a banda paraibana Incessante é mais um dos tesouros da cena do rock local. Com um estilo único e envolvente, eles passeiam por letras que tratam de temas atuais e políticos. O grupo se diferencia por não só uma musicalidade pesada e diversificada, mas também por transitar pelo “rapcore punk metal” e incorporar sons tribais. Com produções ricas e inovadoras, eles seguem com seus trabalhos inspirando novos grupos e revolucionando o rock paraibano.

Formada por Gustavo Pinheiro (vocal), Paulo Shampoo (baixista), Conga (Baixo) e Joh Gama (bateria), o grupo possui uma variedade de ritmos eletrizantes somados a letras autorais marcadas por críticas sociais à hipocrisia, desigualdade e muito mais. Sua discografia possui 4 singles: ‘Museu do Holocausto (2019)’, ‘Contagem Regressiva (2019)’, ‘Controle Absoluto (2020)’ e ‘Sem Perdão (2020)’.

Além disso, em 2014, eles lançaram seu primeiro EP, ‘Ponto de Vista’, com influências de bandas como Biohazard, Pavilhão 9, Sepultura, Rage Against, entre outras. Após isso, em 2019/2020, já no período da pandemia, eles publicaram mais um EP com 4 faixas inéditas nos streams. 

Recentemente, a banda foi a primeira do gênero a tocar no programa ‘Clan Sessions’ para o Youtube da TV Cidade João Pessoa. Em sua apresentação eles trouxeram um pouquinho da essência e vivência do rock dos rolês underground para os palcos de gravação. As faixas já estão disponíveis tanto no Youtube quanto em outras plataformas de streaming. A banda continua suas produções rompendo com estigmas e fortalecendo o gênero no cenário musical paraibano.

Fontes:

3 ª edição – Revista Mortífera 

https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1cYYpE9qONHQDWYMvBNQ1J/discography/all

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *