Surama Marjouri
As inscrições para a Mostra Caleidoscópio Universitário de Curtas da UFPB estão abertas até o dia 25 de outubro. Podem participar estudantes regularmente matriculados na Universidade Federal da Paraíba, com trabalhos acadêmicos e produções em formato audiovisual.
O objetivo é que as obras sejam exibidas na 19ª Fest Aruanda 2024, que acontecerá de 5 a 11 de dezembro, na sala 9 (Macro XE), no Cinépolis do Manaíra Shopping, em João Pessoa.
A produção e direção dos materiais devem ser de autoria do estudante, como trabalhos de conclusão de curso, curtas-metragens, trabalhos finais realizados nos cursos de bacharelado ou licenciatura em forma de filme, se encaixando na proposta, também podem ser aceitos.
Confira o regulamento da Mostra Caleidoscópio no link.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário on-line.
Serão escolhidas obras dos gêneros Animação, Documentário, Ficção e Experimental. As produções selecionadas serão exibidas nas telas no Cinépolis, do Manaíra Shopping, fazendo parte da programação do evento, assim como também estarão presentes na plataforma de streaming Aruandaplay, durante os dias do festival.
O Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro tornou-se referência no circuito de festivais brasileiros, visando premiar os melhores profissionais do audiovisual em filmes de curta e longa-metragem (regional e nacional) em diferentes categorias, sempre com a marca do ineditismo.
O evento é realizado pela produtora Bolandeir@rte&Films, com chancela da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Reitoria, Demid-CCHLA e patrocínio Master do Grupo Energisa, da Cagepa (Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba) e copatrocínio da PBGás, Armazém Paraíba e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
O resultado será divulgado nas redes sociais do festival e no site oficial.
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a produção do evento por meio do email: curtascaleidoscopio2024@gmail.com ou pelos telefones: +55 (83) 9 9972-4997 (Maviael Ribeiro) e +55 83 9 8852-1611 (Bárbara Wanderley).