Amanda Vasconcelos com assessoria
O multiartista paraibano André Morais lançará seu 3º álbum autoral e inédito, chamado “Voragem”, ao longo do mês de julho e de agosto. No dia 27 de julho, a primeira canção escolhida para ser exposta, intitulada ‘A Lira Nua’, estará disponível em todas as plataformas digitais, bem como um clipe oficial em seu canal do Youtube.
Durante o mês de agosto, serão lançadas as próximas canções, sempre ligadas ao trabalho audiovisual em clipes e será revelado ao público, aos poucos, as novas canções e parcerias do álbum.
O álbum se intitula “Voragem”, esta última é uma palavra que dá sentido a um fenômeno avassalador da natureza, um redemoinho de água formado no mar que arrasta tudo ao seu redor as profundezas do mesmo, ao abismo. Essa força da natureza simboliza não apenas o fim, mas também o recomeço e o renascimento. Sendo metaforizado com as inconstâncias de 2020, devido à pandemia.
A primeira canção a ser divulgada, ‘A Lira Nua’ é uma parceria de André Morais com a cantora e compositora potiguar Valéria Oliveira. A canção é aberta com os versos “Você que não me conhece, não ouviu meu canto, não roçou minha pele, aqui estou, mulher, homem, aquilo que não tem nome…”. A música foi gravada nos Estúdios Carranca em Recife.
O álbum traz uma sonoridade acústica, foi gravado ao vivo em estúdio, com os integrantes tocando juntos durante a gravação. Tendo na produção musical, Helinho Medeiros e Pedro Medeiros, na direção artística André Morais, no piano acústico, Helinho Medeiros, no violão Pedro Medeiros, no baixo acústico, Victor Mesquita e nas percussões, Cassiano Cobra.
Pré-save: A Lira Nua | André Morais (ffm.to)
Sobre André Morais
André Morais é um multiartista paraibano nascido em João Pessoa e possui mais de 20 anos de carreira que mescla entre a música, o teatro e o cinema, sendo ator, diretor de cinema, músico e compositor. Seu primeiro álbum, Bruta Flor, lançado em 2011 foi vencedor do Prêmio Nacional Grão de Música. Seu segundo álbum, Dilacerado, foi eleito um dos 100 melhores lançamentos nacionais de 2015, segundo o site Jardim Elétrico.
É autor de canções em parceria com nobres nomes da música popular brasileira como Chico César, Carlos Lyra, Ná Ozzetti, Sueli Costa, Lucina e Ceumar. Já cantou e gravou ao lado de nomes como Elza Soares, Mônica Salmaso, Naná Vasconcelos e Tetê Espíndola.
Na área cinematográfica, o seu primeiro curta-metragem Alma, participou de mais de 20 festivais no Brasil e no exterior. Recebeu o prêmio de Melhor Curta do Festival Latino-Americano de Toronto no Canadá. Seu 1º longa-metragem como autor e diretor, REBENTO, estreou em janeiro de 2018, na seleção oficial da Mostra de Cinema de Tiradentes e foi vencedor de 27 prêmios nacionais e internacionais.
No teatro, é ator e criador do monólogo Diário de um Louco, baseado no conto russo de Nicolai Gogol. Já interpretou personagens como Édipo, de Sófocles, Macbeth, de Shakespeare, Augusto dos Anjos e o Severino do Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto. Nesse momento, está em cartaz com o espetáculo musical Memórias de Terra e Água.