O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 08/12/2023

Companhia Catunda

Companhia de Teatro.
Data de publicação: dezembro 8, 2023

Município: João Pessoa-PB

Ano de fundação: 2017

Instagram: @companhiacatunda

Contato:  (83) 98711-8342

Diretor/Produtor teatral: Caíque Catunda

A Companhia de Teatro Catunda surge do sonho do seu fundador, Caíque Catunda, que, desde a adolescência, atuava e participava de cursos de música e teatro. Caíque sempre teve o desejo de ensinar o quanto a experiência teatral é transformadora para jovens e adolescentes.  

O coletivo surgiu em 2017, inicialmente com o nome “Grupo de Evangelização Teatral Juventude Conceição”, com foco em apresentações religiosas, como “A Paixão de Cristo”. Em 2020 torna-se Companhia Catunda, com maior profissionalização e novos interesses, passando a ministrar cursos de férias e apresentações de espetáculos infantis.

A atual (2023) composição da equipe é de 30 pessoas, incluindo equipe infantil, com cinco membros, o elenco adolescente com oito pessoas e o time adulto com 14. Além disso, a Companhia Catunda conta também com duas pessoas na equipe de som e luz e um web designer. 

Os cursos de férias ministrados pela Companhia Catunda são realizados durante os sábados de janeiro, destinado a todo tipo de público e chama atenção de pessoas de todos os bairros de João Pessoa e turistas que se encontram na capital paraibana durante o período das aulas. 

Além das aulas do período de férias, o coletivo ministra cursos de longa duração. Em 2023, as atividades foram realizadas no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, em parceria com a Funjope. 

Debóra Luz

Fonte:

Entrevista com Caíque Catunda cedida a Debóra Luz em dezembro de 2023.

Uma resposta

  1. Foi uma experiência incrível.Momentos de entrega,partilha, união.E sobre meu professor caíque ,e meus colegas…..vou definir em uma única palavra.INCRIVEIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *