O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 15/12/2023

Sandro Rodrigo

Músico e produtor audiovisual.
Data de publicação: dezembro 15, 2023

Naturalidade: Natal – RN / Radicado em João Pessoa – PB

Nascimento: 06 de abril de 1998

Atividades artístico-culturais e profissionais: músico e produtor audiovisual

Formação: Cursando Licenciatura em Música na Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Instagram: @sanrodrigo1 

Contato: (83) 986718734 / bboy.prt3@gmail.com

O primeiro contato de Sandro Pires com a música foi através da banda marcial do colégio em que estudava, tendo afinidade imediata pelos instrumentos de sopro. Atualmente, cursa o sexto período do curso de Licenciatura em Música na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Sandro toca trombone, violão e, na sua formação, estuda um instrumento chamado Eufônio, popularmente conhecido como Bombardino. Seu trabalho também abarca a composição, tanto na parte instrumental, quanto na letra.  

Como músico, Sandro contribui para a cena cultural paraibana há 9 anos. Já foi solista de concertos na Universidade, em diversos recitais e em algumas bandas instrumentais também, como na Orquestra Sedec, em que foi solista por três anos, e no grupo Parahyba Ska Jazz, estando no mesmo posto desde 2018.

Além de fazer parte do grupo Parahyba Ska Jazz, Sandro Pires acompanha grandes artistas da cena contemporânea paraibana, como Nathalia Bellar, Escurinho e Seu Pereira, e está montando um show solo com o quarteto instrumental Tamandureira. O músico já participou de diversos festivais, como  Br 135 em São Luís, Universo Paralello, na Bahia, festival Cena Brasil em Recife, o sul-americano da WAMSB em São Paulo, o Festival doSol em Natal, o TEDx em João Pessoa, o VI festival de música da Paraíba e, futuramente, participará do Tijuana Ska Festival, no México.

Quando questionado sobre a importância da música na sua vida, Sandro afirmou: “A música é tudo que eu sinto e sou. Eu não seria eu sem a música na minha vida, é o reconhecimento do ofício de forma genuína, saber que vim ao mundo para isso”.

Débora Luz

Fonte:

Entrevista realizada com Sandro Rodrigo por Débora Luz em dezembro de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *