O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 28/09/2020

Aline Queiroga

Atriz.
Data de publicação: setembro 28, 2020

Naturalidade: Rio de Janeiro- RJ// Radicada em João Pessoa-PB

Nascimento: 16 de agosto de 1990

Atividades artístico-culturais: Atriz

Instagram: @alinequeiroga90

Facebook: https://www.facebook.com/aline.queiroga.7

Contato: (83) 9.9934-9349 (WhatsApp)

Aline Queiroga Dantas Almeida de nome artístico Aline Queiroga, nasceu no Rio de Janeiro- RJ, em 16 de agosto de 1990, mas reside em João Pessoa-PB desde os seus 16 anos. Além de atriz, Aline é formada em Direito pela Unipê e é empresária.

“Uma amiguinha de colégio me chamou para fazer um curso de teatro. Nós tínhamos 12 anos. E depois disso, só desenvolveu o amor pelas artes cênicas. Não esqueço a minha primeira peça, realizada em 2002 no Rio de Janeiro- RJ, Do Fundo do Baú, dirigida por Maíra Graber e Susanna Kruger. Ser criança e ter o privilégio de ver as cortinas se abrindo e as pessoas ali, observando, é uma sensação indescritível. ”

Aline continuou fazendo teatro até 2005 quando deu uma pausa na carreira, “Tive que abandonar por contas das notas na escola”. Mas, isso não a impediu que anos depois, mais precisamente após ter feito o curso de Direito e ter passado no exame da OAB, redescobrir o teatro novamente.

Em 2015, 10 anos depois a atriz voltou aos palcos, junto com o Grupo de Teatro Tenda, grupo tradicional de João Pessoa, integrando o elenco da peça “Deu a Louca nos Contos Infantis”, “A paixão pelo teatro voltou com tudo e com isso, abandonei a área jurídica e ingressei de cabeça no teatro. ”

Dentro da companhia de teatro Tenda, participou também da releitura de uma das mais famosas montagens do grupo, o espetáculo “Deboche” (2016), “A partir daí portas foram abertas para mim, como a oportunidade de participar de projetos com a companhia da Cara Dupla, dando início a uma nova fase”.

Na companhia pessoense, Cara Dupla, a atriz participou da peça do “Pequeno Príncipe”(2016), “Paixão de Cristo”(2017-2019), “A Cigarra e A Formiga, Sim Senhor”(2017) e “Scooby-Doo em Gamer Over” (2019) no qual fazia a personagem da Velma.

Como um dos trabalhos mais marcantes, Aline cita a apresentação na cidade de Cajazeiras-PB, em 2019, “Um final de semana lotado de público com o espetáculo “Scooby-doo”; assim que entrei em cena senti tanta emoção que tive que conter as lágrimas. ”

Como inspiração artística ela cita a Atriz Adriana Esteves, “Acho ela o máximo, uma atriz completa. ”

                                                 Fonte: Entrevista com Aline Queiroga por Israela Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *