Fundação: 2018
Criadores: Madu Yá e Diógenes Ferraz
Instagram: https://www.instagram.com/amorosocangaco/
O projeto Amoroso Cangaço surgiu durante o período junino no ano de 2018, os integrantes tiveram a ideia de montar um projeto de festas no São João. O intuito principal é homenagear a música paraibana, ao cantar as próprias músicas e os clássicos do repertório nordestino, indo do pé de serra ao forró das antigas.
O integrante Diógenes Ferraz define o relacionamento do projeto com a cultura paraibana como “íntimo”, pois já passaram por experiências que envolvem a cena regional, como a participação no trio das Muriçocas da Paraíba, com o artista Seu Pereira, além de tocar ritmos que fazem parte da cultura paraibana.
Neste ano de 2022, o grupo passou por algumas cidades da Paraíba como Curimataú, Cuité e já planejam levar o projeto a outros municípios da Paraíba. Além disso, já tocaram em casas de shows e bares de João Pessoa também, com relação às suas produções pretendem compor e gravar as canções para que no próximo ano estejam disponíveis para lançamento.
Dentre os planos futuros estão o lançamento do EP com canções próprias do projeto, envolvendo o xote, pé de serra e outros ritmos juninos. Ademais, também desejam que o projeto circule por outras cidades, ganhando notoriedade. Com a volta aos palcos, foi possível buscar a oportunidade de agregar público e fazer shows, o cantor Diógenes Ferraz comenta: “Esse momento de reabertura é a oportunidade de fazer shows, agregar público, fazer parcerias com outros artistas, participar de shows de outros artistas, convidá-los para participar de nossos shows. Estamos aproveitando esse momento de abertura para mostrar nosso trabalho com mais energia, mais força, mais amor que antes”.
Jaqueline Rodrigues
Fontes:
Entrevista com Diógenes Ferraz
Imagens: Leo Accioly /Reprodução/ Instagram