Nascimento: 01 de Janeiro de 1964
Naturalidade: Bayeux – PB
Atividade artístico-cultural: Artista de Ruído, poeta, escritor e arte educador
Facebook: Babilak Bah
Instagram: Babilak Bah
Babilak Bah nasceu em Bayeux, é paraibano, artista do ruído, poeta e arte-educador. Além disso, é autor dos álbuns ‘Enxadário: Orquestra de Enxadas’ (2006) e ‘Biografia de Homens Inquietos’ (2011), tendo lançado também o DVD Afroprogressivo. Publicou os livros de poemas ‘Voomiragem’ (2003) e ‘Corpoletrado’ (2009). É diretor musical do grupo Trem Tan Tan. Atualmente está na produção do livro: Uma clínica de instantes inusitados e está com a exposição: Enxadigma, que trabalha com a enxada, signos de linguagens, e denúncia social.
Gilson Cesar da Silva (Babilak Bah) é militante do Movimento Negro e já publicou quatro livros: Diáspora Descontente – 2021, Uma Clínica de Instantes Inusitados – 2021 – Corpoletrado – 2009, Voo miragem – 2003 e produziu dois CDs: Enxadário: Orquestra de Enxadas, em 2006, e Biografia de Homens Inquietos, em 2010, e o DVD Afroprogressivo, em 2014. Atualmente coordena o coletivo Trem Tan Tan e ministra a oficina:ritmo, corpo e palavras.
Há 20 anos, o multiartista paraibano, é conhecido por integrar o grupo musical Trem Tan Tan, se divide entre as funções de músico e poeta enquanto desenvolve projetos como arte-educador.
Bah já teve seu talento nacionalmente reconhecido. Ele participou da coletânea Rumos Itaú Cultural /2005, foi selecionado na Caravana Pixinguinha /Ministério da Cultura. Também tocou em importantes festivais como Conexão Vivo de Música, Feira da Música Independente Internacional de Brasília, Melhores do Prata da Casa do Sesc em São Paulo com ampla repercussão de público e mídia. Já tocou em festivais internacionais em Paris. Madri Birmingham.
Sandra da Costa Vasconcelos
Fontes:
https://babilakbah.wordpress.com/
https://beraderos.blogspot.com/2023/04/babilak-bah.html
https://www.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=597120828186440