Naturalidade: Campina Grande – PB
Atividade exercício-profissional: Atleta (ex-lutadora brasileira de artes marciais mistas – MMA)
Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo
Redes Sociais:
Instagram: @bethecorreia
Facebook: https://www.facebook.com/bethepitbull
Bethe Correia é uma ex-lutadora brasileira de artes marciais mistas (MMA), também conhecida como “Bethe Pitbull”. Ela nasceu em Campina Grande, no estado da Paraíba, Brasil, em 22 de junho de 1983. A atleta ficou muito conhecida por ter competido no Ultimate Fighting Championship (UFC) na categoria peso-galo feminino e por desafiar a então campeã Ronda Rousey, o que a levou a uma luta em 2015. No entanto, ela não conseguiu vencer essa luta e posteriormente continuou sua carreira no MMA. Correia deu adeus ao esporte aos 38 anos, em outubro de 2021, se aposentando após o duelo com a compatriota Karol Rosa.
“Todo atleta sabe hora de parar, eu vou parar por vários motivos. Idade, o desgaste emocional é pesado, acho que tenho que começar algo diferente na minha vida, já tenho 10 anos nessa batalha de atleta que é bem difícil mesmo, então acho que está na hora”, disse Bethe.
Ainda assim, é interessante demonstrar que apesar da sua desistência como lutadora em 2021 a lutadora inaugurou no ano seguinte sua primeira academia no bairro do Bessa, em João Pessoa, chamada Team Correia. O foco de Bethe Correia é nos praticantes de artes marciais que não pretendem ser profissionais, ou seja, treinam por hobby ou por saúde. Entretanto, em entrevista ao Combate, ela relata que tem planos de curto prazo para investir, especialmente, no MMA feminino e sonha formar campeãs na modalidade.
Mellina Costa Lira