Naturalidade: Rio de Janeiro – RJ / Radicado em João Pessoa – PB.
Nascimento: 21 de junho de 1959.
Contato: (83) 98814-3071 / 99979-9293.
E-mail: art_castor2011@hotmail.com
Técnica artesanal: Manual
Matéria-prima: Pedras e aço cirúrgico.
Peças produzidas: Brincos e castruações em pedras (formatos e tamanhos variados), colares, anéis, pulseiras, piercing, tornozeleiras, esculturas, E ainda nomes em forma de broxe, colares e pulseiras, cordões masculino, entre outros objetos.
Castor Morgado desde jovem trabalhou com artesanato, pois a habilidade veio de maneira espontânea. Em 1985, veio para o São João de Campina Grande, nessa ocasião conseguiu vender todas as suas peças, e com dinheiro arrecadado tinha duas opções, voltar para o Rio de Janeiro ou comprar uma casa em João Pessoa, acabou comprando a casa.
A partir daí, já são mais de 30 anos morando na capital pessoense, no bairro de Mangabeira. Suas peças podem ser adquiridas com ele pessoalmente ou através da internet. A sua inspiração, segundo ele, é poder deixar as mulheres ainda mais belas.
Já expões suas criações em vários lugares, podendo destacar a sua ida para a cidade do Porto em Portugal, onde mostrou a sua arte. E sempre que é convidado participa de Salões de Arte, Simpósios e Congressos, com o objetivo de mostrar a diversidade dos seus trabalhos artesanais.
Fonte:
Inventário/Entrevista/ParaibaCriativa/Mangabeira/JP/2015/CastorMorgado/