O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 13/11/2022

Chico Luís

A vocação para a música, na vida do paraibano Chico Luís.
Data de publicação: novembro 13, 2022

Naturalidade: João Pessoa – PB 

Nascimento: 11 de junho de 2006

Atividades artístico-culturais: Cantor e músico

Instagram: @chicoluis_cl  

Natural da capital paraibana, Chico Luís Barbosa cursa clarinete no projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba, o que espera concluir em 2023, e integra a Banda Sinfônica José Siqueira, da UFPB, e a Orquestra Nordestina Unha de Gato. Tem em seus planos gravar um disco instrumental, arte esta que dedica-se diariamente para melhorar sua performance e aprendizado.

A vocação para a música, na vida do paraibano Chico Luís, foi despertada no próprio ambiente doméstico, ainda na infância, observando o trabalho do seu pai, o cantor e compositor Bebé de Natércio. Por isso, não demorou em se apresentar pela primeira vez, quando tinha oito anos de idade, no programa Cantos & Contos, exibido pela TV Correio, afiliada da Record TV no estado. Em 2022, aos 16 anos, estreou como profissional com um show, realizado no dia 30 de setembro no Café da Usina. O repertório continha 24 canções ecléticas, pois incluiu MPB, forró e chorinho.

Além da música ‘Como te esquecer’, autoria do próprio pai, Bebé de Natércio, o repertório do show de Chico Luís ainda inclui outras composições, a exemplo de ‘Mistério do planeta’ (de Moraes Moreira); ‘Eu não sou boa influência para você’ (Seu Pereira e Coletivo 401); ‘Lápis de cor’ (Nanado Alves); ‘Glaciais’ (Totonho); ‘A vida é você’ (Ilmar Cavalcante e Nanado Alves); e a instrumental ‘Espinha de Bacalhau’ (Severino Araújo). 

Euclides Nunes

Fontes:

https://auniao.pb.gov.br/servicos/copy_of_jornal-a-uniao/2022/agosto/jornal-em-pdf-13-08-22-cdepc.pdf/view