Naturalidade: Areial – PB
Ano de Nascimento: 1982
Atividade artístico-cultural: Cantor e compositor
Contatos: (83) 99346-4373 / (11) 98316-5576 / 94912-1000
E-mail: cantordenys@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/denysparaibaofc?ref=hl
Perfil no Instagram – @denysparaibaofc
Twitter – @denysparaibaofc
Canal no YouTube – denysparaibaofc
Estilo Musical: Sertanejo e Arrocha Universitário. Uma mistura da Bachata, Bolero e o Brega da Bahia.
Claudecir Apolinário Pereira, conhecido pelo nome artístico de “Denys Paraíba”, carinhosamente chamado por “Bola”, sempre teve o sonho de gravar um CD, mas a sua vida simples no interior, sem condições financeiras, e a falta de apoio – eram uma espécie de impedimento para ver seu sonho realizado.
No ano de 2014, “Bola” participou do quadro “Domingokê”, do programa “O melhor do Brasil”, apresentado pelo Rodrigo Faro, na TV Record, aos domingos. O incrível é que foi a última edição do programa, que seria extinto para a estreia de outro programa, “A Hora do Faro”.
No quadro “Domingokê” alguns candidatos cantavam com o objetivo de terem as suas dívidas pagas pelo programa, para isso era necessário cantar bem.
Mas, o que parecia ser mais um domingo de muitas risadas, surpreendeu o público e os jurados com o talento e desenvoltura do jovem “Bola”, com sua simplicidade, e vindo de uma pequena cidade do interior, no Brejo Paraibano. Cantou a música “Evidências” e impressionou todos com o talento e a forma de interagir com o público no palco. Durante sua apresentação chegou a dividir os vocais com o cantor Cristiano Araújo, falecido em junho de 2015.
Bola declarou que até chegar à capital paulista, enfrentou uma série de dificuldades. A primeira delas teve a ver com o sustento do filho de cinco anos. Ele falou que foi largado pela ex-mulher e viu na música a oportunidade de mudar de vida. E seguiu, junto com o filho, de Areial para João Pessoa, mas não tinha dinheiro para comprar a passagem para São Paulo. Ele dormiu no Terminal Rodoviário Severino Camelo, na capital paraibana, até que um taxista percebeu a situação, o ajudou e pagou o bilhete parcelado em três vezes no cartão de crédito.
O artista viajou para São Paulo e ficou na cidade por três dias, dormindo no Terminal Rodoviário da Barra Funda, até que conseguiu manter contato com uma irmã que mora na cidade. Depois que ele e a criança foram amparados, era a hora de buscar o sonho. Ele foi até a sede da Rede Record e conseguiu a chance de participar de ‘O Melhor do Brasil’.
Após ver toda a sua dificuldade para pagar as contas e sustentar o filho que foi abandonado pela mãe, Cristiano Araújo convidou Bola para participar de seu DVD cantando a música “Será” e assim facilitar a sua busca por um empresário. Com isso, o clipe foi gravado e a própria produção da Record, comovida pela história, gravou com ele o quadro “A hora da Virada”.
O que antes foram sete minutos no programa seguinte, transformou-se em uma hora e vinte minutos, e ao fim do quadro a apresentação de Bola foi muito comentada nas redes sócias. Várias pessoas mandando mensagens de apoio e sucesso. Podendo assim, dizer que o programa deu uma alavancada na sua vida artística.
O cantor “Bola” passou a se chamar de “Denys Paraíba”, em homenagem ao filho Wendel Denys, e Paraíba, em homenagem ao seu estado. E segundo a medição do Ibope, a história do Denys Paraíba e a participação do Cristiano Araújo dividindo com ele os vocais na música que gravaram juntos rendeu à Record o primeiro lugar em audiência.
Em 2015, finalmente Denys Paraíba realiza o sonho de gravar suas canções. O EP com quatro canções inéditas, entre elas, “Será” com uma nova versão.
A música e o clipe ficaram conhecidos por ter a participação do cantor sertanejo Cristiano Araújo. “Nosso Amor Corre Perigo”, do compositor Paraibano Custodio Silva, “Fica Comigo Essa Noite”, que é uma versão em Reggaeton e “Eu Choro Por Um Beijo” do produtor Trovão, completaram o disco.
Ao falar sobre seu estilo musical Denys declara “O arrocha universitário veio para ficar. Esse ritmo irá fortalecer muito a nossa cultura musical e explorar a dança de salão, assim como a gafieira, o forró, etc… O arrocha universitário não pode ter letras que puxam certas coreografias, como agora sobe, desce, pois a sua linha é outra, é virada para o romantismo e para dança. Somos todos americanos, latinos, de um país que mistura os ritmos e tem espaço para todos”.
Em Junho de 2015 Denys Paraíba iniciou sua turnê, começando pelo Estado da Paraíba, onde se apresentou no Maior São João do Mundo.
Fontes:
http://blognejo.com.br/cristiano-araujo-denis-paraiba-uma-musica-e-um-1o-lugar-no-ibope/
http://portalcorreio.uol.com.br/entretenimento/entretenimento/midia/2014/03/31/NWS,237884,62,278,