Pesquisa e texto: Jonas do Nascimento dos Santos
Cidade de Origem: Cabedelo – PB
Ano de Criação: 2012
Gênero Musical: Reggae, Roots, Rock
Integrantes: Felipe Pessoa (vocalista), Paulo Lima (baixista), Erick Félix (guitarrista), Sameque Freitas (baterista)
Facebook: Digzin
Instagram: @digzinoficial
YouTube: Digzin Oficial
Formada em 2012 em Cabedelo – PB, a banda Digzin surgiu nos luais das praias da cidade e foi criada pelos músicos Alex Fernandes e Guito Slash. Com o passar do tempo, a Digzin incorporou talentos de outros músicos locais, consolidando sua sonoridade. Atualmente, é composta por Felipe Pessoa nos vocais, Paulo Lima no baixo, Erick Félix na guitarra e Sameque Freitas na bateria. Com uma essência única, a Digzin traz consigo o ritmo tranquilo e contagiante do reggae praieiro, em meio às brisas suaves e ao calor acolhedor de Cabedelo. Já com mais de uma década de existência, a banda se tornou parte integrante de cada canto especial da cidade, fazendo-se presente em eventos, bares, praias e praças, espalhando a vibração positiva de suas canções por onde passa.
Apesar dos desafios enfrentados na busca por investidores, a Digzin segue firme, contando unicamente com os esforços financeiros de seus talentosos integrantes. A música é guiada pelas próprias experiências de vida, tornando-a autêntica e cativante, mas, ao mesmo tempo, limitando seu alcance. No entanto, o grupo mantém sua determinação em elevar a atenção para a cena musical local, através de composições que celebram a história e o espírito do povo cabedelense. Uma verdadeira jornada sonora que carrega consigo as raízes e a alma desta cidade à beira-mar. Uma música que nos lembra do conforto do lar e nos transporta para as paisagens pitorescas de Cabedelo.
A Digzin continua a ser um farol brilhante na cena musical local, iluminando os corações com suas melodias envolventes e letras que ecoam a autenticidade da vida à beira-mar. Aos poucos, o grupo foi evoluindo e com o tempo cativando os adeptos e os amantes da música Reggae e Surf com composições e melodias marcantes e um som dançante, navegando pelo Roots, Rock, Reggae e cultura regional, criando uma sonoridade que eles batizaram de “Surf Music de Espírito Aventureiro”. Com várias composições próprias escritas ao longo de cinco anos, o grupo lançou no início de 2017 um EP intitulado “Positividade Digzin”. Aliado ao disco, o grupo também lançou o projeto “Som Se Pondo”, que consiste de vídeos acústicos gravados pela banda em pontos turísticos de Cabedelo, durante o pôr-do-sol, e que são publicados nas redes sociais do grupo.
Fontes:
https://jornaldaparaiba.com.br/cotidiano/digzin