Naturalidade: Livramento – PB
Nascimento: 14 de novembro de 1979 // Falecimento: 16 de junho de 2017
Atividades artístico-culturais: Cantora
Instagram: @elizaclivia
Facebook: https://www.facebook.com/ElizaCliviaOficial
Eliza Clívia Angelino Maranhão foi uma cantora paraibana de forró nascida na cidade de Livramento, e famosa por seu extenso período como vocalista da banda Cavaleiros do Forró.
Começou sua trajetória como cantora na Big Band da cidade de Monteiro em 1997, que posteriormente viria a se chamar Laços de Amor. Entrou no conjunto Cavaleiros do Forró – a banda que viria a consagrar sua carreira – em 2003, permanecendo durante dez anos e saindo apenas por divergências quanto a questões salariais, juntamente ao seu marido e colega de banda na época, Jaílson Santos.
Em 2013, fundou o Forró Cavalo de Aço junto de Santos e permaneceu com a banda até 2017, ano seguinte à separação do marido. No mesmo ano anunciou sua carreira solo, planejando o lançamento de um CD e um DVD intitulados Eliza Clívia 20 Anos.
Tragicamente, após a gravação de um programa para a divulgação de um show na cidade de Aracaju – SE, Eliza e seu companheiro Sérgio Ramos morreram numa colisão entre seu carro e um ônibus, que deixou mais três feridos. A cantora foi sepultada dois dias após o acontecido, na cidade onde nasceu, e também recebeu uma homenagem póstuma, com a inauguração do Memorial Eliza Clívia, que reúne figurinos de shows e objetos pessoais dela.
Eliza foi um dos quatro membros da banda Cavaleiros do Forró que morreu em acidentes, antes dela José Inácio Alexandre da Silva e Edivan Paulo da Silva, vocalista e guitarrista da banda, morreram em um acidente de trânsito, e mais recentemente Gabriel Diniz, que também foi vocalista da banda, morreu em um acidente aéreo.
Adailson Paiva
Fontes:
https://www.diariodoforro.com.br/artigo/eliza-clivia-anuncia-desligamento-da-banda-cavalo-de-aco