O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 13/11/2015

Escola José Américo de Almeida

Também conhecida como Colégio Estadual. Foi uma das primeiras escolas públicas da Paraíba, e por onde passaram os mais ilustres filhos de Areia.
Data de publicação: novembro 13, 2015

Município: Areia – PB

Endereço: Praça José Américo de Almeida, 321, centro.

Data da construção: 1928

A Escola Estadual de ensino Fundamental e Médio Ministro José Américo de Almeida ou simplesmente Colégio Estadual como é popularmente conhecido foi uma das primeiras escolas públicas da Paraíba, e por onde passaram os mais ilustres filhos de Areia.

O prédio foi inaugurado em 1928, e funcionava como a cadeia pública da cidade de Areia. Em 1953, transformou-se no Ginásio Coelho Lisboa, sob a direção do professor Américo Perazzo, e aos poucos foi tomando corpo de escola. Sob a custódia da arquidiocese da Paraíba, em 1959 apresentou pela primeira vez o curso comercial 7 de setembro dirigido pelo padre Letício de Azevedo Costa.

Em 1964, a instituição recebe o nome de Colégio Estadual de Areia e posteriormente o nome atual, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ministro José Américo de Almeida. O prédio tem estilo arquitetônico o neoclássico, já passou por algumas reformas ao longo anos, e hoje se encontra em um bom estado de conservação tendo atualmente aproximadamente 1200 alunos matriculados nos três turnos.

Fonte:

http://www.pibidbiologia.com/escolas-integradas/ministro-jose-americo-de-almeida/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *