Naturalidade: João Pessoa-PB
Data de nascimento: 24/09/1977
Contato: (83) 98751-7412
E-mail: eulibarbosa@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/eulinabarbosa.barbosa
Instagram: https://www.instagram.com/eulibarbosa/
https://www.instagram.com/braunaspc/
Eulina Barbosa é uma atriz paraibana, graduada em Licenciatura em Teatro pela UFPB e especialista em Arte Educação pelo Cintep-PB. Ingressou na carreira artística após se encantar com as aulas de artes ainda na escola.
Começou no curso de teatro de Dadá Venceslau, depois entrou em um projeto dirigido por Edilson Alves, diretor do Pastoril Profano. Sua inspiração na profissão é por poder ser tantos personagens e ao mesmo tempo ser uma. Para Eulina, cada personagem que constrói é um filho e, como todo filho, precisa de cuidado.
As principais atuações no teatro são o monólogo intitulado como Devaneio (2018), foi escrito baseado em histórias familiares com os tios e irmãs de Eulina e espetáculos como Hamlet (2013), Pinóquio (2006), Presépio Mambembe (2005), Ponte Alta (2011), Mercedes (2014).
No audiovisual participou dos curtas metragens universitários Blues (2016), Doce (2017), ambos Direção Agatha Rowena. Coral, de Jackson Kakito (2018) e do curta metragem Batom Vermelho Sangue, ainda não lançado.
Indicada a Melhor Atriz Presépio Mambembe XIII Mostra Estadual de Teatro e Dança FUNESC/PB (2006). Ganhou o Prêmio de Melhor Espetáculo Presépio Mambembe XIII Mostra Estadual de Teatro e Dança /FUNESC/PB (2006) e o Prêmio de Melhor Conjunto de Atores Espetáculo Água Mole em Pedra Dura Tanto Bate até que Fura V Mostra Estadual de Teatro para Crianças – FUNESC/PB (2004). Com o mesmo espetáculo foi indicada a Atriz Revelação no V Mostra Estadual de Teatro para Crianças FUNESC/PB (2004).
Atualmente é produtora e atriz da Braúnas Produções Culturais.
Eulina Barbosa em entrevista para Larissa Maia