Naturalidade: João Pessoa – PB
Atividade artístico-cultural: poeta e escritor
Atividade profissional: funcionário estadual
Facebook: Félix Di Láscio
E-mail: felixdilascio@hotmail.com
Arnaldo da Silva Félix (Pseudônimo Félix Di Láscio), poeta paraibano, nasceu em João Pessoa-PB, em 1958. Integrou o grupo Oficina Literária nos anos 80, quando publicou seu único livro, “Discurso panfletário”. Tem poemas publicados em diversas antologias e em suplementos como Correio das Artes e edita o blog napoltrona.net onde publica a sua produção.
Além de sua única obra literária, o caderno poético “Discurso Panfletário”, Félix Di Láscio tem vários outros artigos no gênero, publicado em jornais, como “O Momento”, “O Combate” e Suplementos Literários do País, como “Folha Literária do Acre” tendo participado de recitais e antologias. Teve poemas recitados no Programa Verso e Prosa na Rádio Universitária da Paraíba em 1994.
O poeta é letrista e escreveu a letra do ‘Frevo do Bem’ em fevereiro de 2018, dedicando essa música à professora Maria do Socorro Mendes, considerada ‘Rainha’ do bloco Cafuçu, que faleceu em Janeiro deste ano do mesmo ano.
Na letra, o poeta faz referência à forma divertida que ela brincava no bloco, que levava toda sua irreverência e muita moda ao Centro Histórico de João Pessoa.
Sobre a pia de lavar as mãos
Sobre a pia
De lavar mãos
Nada se sabe
Nada me diz
Sobre o teor
Coloridos ao seu
Redor.
O Líquido da torneira
Deixou resíduos de
Artes visuais
E com requintes de
Semióticas !
Sandra da Costa Vasconcelos
Fontes:
https://www.pensador.com/autor/felix_di_lascio/
https://www.youtube.com/channel/UCo0yAUWDo4uYJtBqwuGeuhg
https://www.maispb.com.br/245637/poeta-homenageia-corrinha-mendes-com-letra-de-frevo.html
https://auniao.pb.gov.br/servicos/correio-das-artes/2015/correio-das-artes-julho-de-2015