Pesquisa e texto: Sandra da Costa Vasconcelos
Naturalidade: Natal – RN //Radicada em João Pessoa – PB
Nascimento: 1999
Atividade artístico-cultural: cineasta (direção de arte, montagem e finalização)
Atividade Profissional: Técnico em Multimídia
Contato: floravalverde7@gmail.com
Instagram:@floravalverd
Flora é uma pessoa não-binária, carioca, onde morou 10 anos em Natal-RN e atualmente reside em João Pessoa-PB. Possui o curso de técnico em Multimídia (IFRN) e é estudante de Cinema e Audiovisual (UFPB). Tem interesse por estudos da Teoria Queer e Feminista. Trânsito por diversas áreas do cinema e outras mídias com foco em direção de arte, montagem e finalização.
Técnico em Multimídia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Natal, Cidade Alta. Estudante de Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – João Pessoa-PB. Voluntário e bolsista do projeto de extensão de fotografia e audiovisual: 50mm ( IFRN 2018-2020). Voluntário no projeto de extensão “Lapefi – Laboratório Permanente de Figurino” (UFPB 2022.2-2023.1).
Assistente de direção de arte e montagem do curta “Azul Marinho” (2022). Roteiro, maquiagem, edição de som, microfonista e montagem do curta “A Fórmula” (2022). Flora também participou da ilustração do livro “Um saci pererê passou por aqui” (2022).
Em seu currículo consta o Projeto Rádio Rocal, curso de Guia de Turismo e Coletivo Mulheres Dilúvio Vermelho do IFRN. Cobertura fotográfica e audiovisual da Artic 4, Intercal 2018. Ateliê ao Céu Aberto 2018, curso de Produção Cultural e Secitex 2019. Edição dos vídeos para o Projeto Sereia 2019, clipe “Another-Day” da banda Ghosts From AnotherBand e Ressiginificarte 2021.
Mostra a tua Cara e Conta a sua História, foi um projeto seu, aprovado pelo edital da Fundação José Augusto e contemplado pela lei Aldir Blanc. Assistente de produção na empresa “La360VR” (2022).
Possui nível fluente de inglês, e foi diretora do curta-metragem, Queride, Bownie, que relata o processo de amadurecimento do diretor em formato de vídeo-carta para o seu grande ídolo, David Bowie.
Fontes:
https://jpcultura.joaopessoa.pb.gov.br/agente/813/#info
https://www.aruandaplay.com.br/film/queride-bowie/