Naturalidade: Tübingen, Alemanha / radicou-se em João Pessoa – PB
Nascimento: 18 de janeiro de 1994
Atividades artístico-culturais: ilustrador, quadrinista, roteirista
Facebook: https://www.facebook.com/gabriel.jardim.399
Formação: graduando em Comunicação em Mídias Digitais pela UFPB
Filho de um escultor e de uma artista plástica, Gabriel Jardim é rodeado por telas e pincéis desde a infância. Começou a desenhar quando criança e com 9 anos de idade já sabia qual carreira queria seguir: quadrinista. “Lá em casa todo mundo tem uma aptidão pra arte, então sempre foi um ambiente favorável para que isso se desenvolvesse em mim”, conta.
Uma das grandes influências artísticas foi Mike Deodato, conhecido pelo seu trabalho para grandes nomes das histórias em quadrinhos como “Mulher-Marvailha” (DC Comics), “Os Vingadores”, “Thor” e “Hulk” (Marvel Comics). Foi a partir de uma visita na casa do quadrinista que Gabriel decidiu sua futura profissão. Entre suas referências estão também estão artistas como Marcelo Quintanilha e Charlles Lucena – roteirista com o qual teve a oportunidade de trabalhar na HQ “Um Cara Que Caiu do Céu”, de 2015.
Seu primeiro trabalho impresso foi a HQ intitulada “Café”, publicada em 2014. Ambientada em João Pessoa, trata-se da história de três personagens que têm suas narrativas entrelaçadas por situações do cotidiano. No ano seguinte lançou “De Dentro da Couraça”, uma história mais intimista que narra um encontro inusitado entre uma bailarina e um universitário presos em um elevador. Seu terceiro lançamento – que também é seu trabalho de conclusão de curso – foi a HQ Matrioska. Publicada em 2017, Matrioska é a história de Olga, uma fotógrafa que pretende figurar em grandes galerias e acaba precisando lidar com vários dilemas enquanto busca esse sucesso.