Pesquisa e texto: Jonas do Nascimento dos Santos
Naturalidade: Serra Branca – PB
Falecimento: 11 de novembro de 2023
Atividade artístico-cultural: Músico Sanfoneiro
Álbum Lançado: Eu quero teu amor (2004)
Geraldo de Pocinhos, também conhecido como Geraldo do Banco, foi um músico sanfoneiro. Natural do município paraibano de Serra Branca, passou a viver em Pocinhos, cidade que o adotou e onde era muito querido. Inicialmente, trabalhou como segurança no Banco do Brasil, mas sua paixão pela música o acompanhou desde a infância. Ao longo de mais de 40 anos, ele animou festas e eventos por toda a Paraíba, conquistando admiradores com seu talento singular músico deixou um legado inestimável, e seu filho, Lúcio Melo, herda não apenas o talento, mas a responsabilidade de dar continuidade à tradição musical do pai.
Mesmo aposentado, Geraldo não deixava de compartilhar sua paixão pela música, dedicando parte de seu tempo a um programa na Pocinhos FM, marcando presença na vida da comunidade, sendo um amante do forró raiz e exímio músico. Por conta de dores na região intestinal e cansaço, precisou dar entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, vindo a falecer por consequência de complicações.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, lamentou o falecimento do artista através de suas redes sociais: “Meus pensamentos estão com sua família, amigos e com seu filho. Que Deus conforte a todos nesse momento difícil. Geraldo deixa um legado musical que será sempre lembrado com carinho. Descanse em paz meu amigo” afirmou ele. O velório ocorreu na Câmara Municipal de Pocinhos, e seu sepultamento também ocorreu na terra que Geraldo adotou e amou até seus últimos dias.
Fontes:
https://paraibadagente.com.br/2023/11/11/morre-em-campina-grande-o-musico-geraldo-de-pocinhos/