O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 31/08/2017

Glue Trip

Banda de música alternativa que mistura gêneros e subgêneros musicais como dream pop, a Bossa Nova, e o rock psicodélico em faixas mais introspectivas e experimentais. Vem obtendo boa recepção da cena indepentente nacional e também internacional.
Data de publicação: agosto 31, 2017

Naturalidade: João Pessoa – PB

Surgimento: 2012

Gênero Musical: sem gênero definido.

Facebook: https://www.facebook.com/GlueTrip/

Telefone: (83) 99992-8122

 

A banda surgiu como um projeto de fuga dos excessos e libertação em 2012. Sendo considerada uma das mais criativas e inusitadas apostas do cenário musical nacional, fez seu primeiro show aconteceu no projeto Prata da Casa do Sesc Pompéia, para logo após se apresentar nos festivais Mada (Natal), Campus Festival (João Pessoa), Quebramar (Macapá) e Hacienda (João Pessoa).

O duo composto por Lucas Moura e Felipe Augusto é um projeto de música brasileira cantada em inglês. Além de Lucas e Felipe, em shows costumam ter mais gente como: Carlos Henrique de Morais Alves, Gabriel de Souza Silva Araújo e João Cassiano Silva. E todas as músicas que compõem o repertório do Glue Trip são gravadas e produzidas no próprio estúdio dos meninos.

“A forma como a música começa a ser criada é bem natural, surgem os primeiros acordes com alguma batida e linha de baixo já em mente, tudo vem em conjunto. Aí começamos a preparar a evolução da música e dos arranjos sem apego a estilos ou direcionamento. Acho que temos uma base musical muito boa e que facilita o desprendimento principalmente na hora de acrescentar algum elemento à música” conta o Glue Trip em entrevista para o site Monkeybuzz.

Naturais de João Pessoa, o duo é bastante influenciado pelo clima tropical da cidade. Eles começaram a fazer música juntos em 2012, quando lançaram duas faixas instrumentais (“Tropikaoss” e “Júlio”). Depois de um breve hiato, eles voltaram a fazer música e lançaram “Elbow Pain”, música que mostrava uma nova estética, passeando por momentos nostálgicos, praias e o fim de um relacionamento.

Em 2013 lançaram o EP “Just Trippin” com outras músicas que foram lançadas no seu soundcloud e um vídeo clipe para Elbow Pain. O EP fez um teve uma boa recepção no Brasil e até mesmo no circuito estrangeiro, levando a Glue Trip para países como Japão, França e Singapura.

Já em 2015, a banda volta às suas atividades, lançando músicas novas e um novo formato de show. Nesse mesmo ano, o grupo pessoense encabeçado pelo músico Lucas moura, lançou em abril o seu primeiro álbum homônimo completo no Brasil, Japão e Europa. Neste primeiro disco inteiro autoral, vemos além das músicas lançadas no EP anterior, as inéditas “New Place To Start”, “Old Blood”,”Tropikaoss” e “Solomon”.

As dinâmicas e os contrastes aparecem no disco não só dentro de cada canção mas também no repertório como um todo, que passeia por gêneros e subgêneros como dream pop, a Bossa Nova, e o rock psicodélico em faixas mais introspectivas e experimentais, tudo num clima mais ensolarado e muitas vezes praiano.

O disco foi lançado tanto no formato CD como em Vinil pelo selo Novomundo Records da França para toda a Europa, já no Japão a distribuição ficou por conta do selo Dessinee shop, sendo no Brasil o lançamento feito de forma independente no próprio site da banda.

Em 2017, o Glue Trip lançou um EP chamado de “Live at Peixe Boi Studio”, que traz faixas ao vivo retiradas do álbum homônimo. E como o nome já diz, o disco foi gravado no estúdio Peixe-Boi, em João Pessoa. O EP, que vem acompanhado de uma sessão em vídeo da banda em estúdio, celebra o fim do ciclo do álbum “Glue Trip”, lançado em 2015. Atualmente a banda se encontra em processo de finalização do seu segundo álbum completo que tem previsão de ser lançado ainda no segundo semestre de 2017.

Além de poder ouvir o repertório da banda em plataformas de streaming como o Spotify, é possível também ouvir pela página do duo no Soundcloud.

 

Fontes:

https://www.facebook.com/pg/GlueTrip/about/?ref=page_internal

http://www.diadamusica.com.br/gluetrip

http://monkeybuzz.com.br/artigos/8148/entrevista-glue-trip/

http://revistaogrito.com/page/blog/2017/06/12/banda-paraibana-glue-trip-lanca-ep-ao-vivo-e-anuncia-nova-turne/

http://coisasquequeriaescreverenuncaescrevi.blogspot.com.br/2017/07/glue-trip-um-doce-delirio.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *