O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 04/05/2016

Grupo de Dança Caetés

O grupo tem participado em diversas edições do Festival de Inverno de Campina Grande, nos palcos no Maior São João do Mundo, e em outras cidades.
Data de publicação: maio 4, 2016

Município: Campina Grande – PB

Fundação: 01 de janeiro de 1991

Contato: (83) 98630-9780

E-mail: rosy.danca@hotmail.com

Inicialmente era apenas um aglomerado de jovens do Colégio 11 de Outubro, que tinha um projeto muito simples, e foi criado apenas para uma festa de conclusão de curso. Aos poucos foi crescendo e participando de eventos em Campina Grande e em outras cidades paraibanas. A partir disso surgiu à necessidade de tornar-se independente da escola. Já no primeiro ano de existência, o grupo passou a praticar também danças de salão.

Tempos depois, se dedicou a dois campos de interesse que são: as dança folclórica e dança de salão. O objetivo do Grupo de Dança Caetés é gerar oportunidade aos jovens dançarinos (rapazes e moças) para que tenham acesso ao conhecimento e a prática das danças de nossa cultura popular brasileira.

O grupo tem participado em diversas edições, nas mostras de coreografia do Festival de Inverno de Campina Grande, nos palcos no Maior São João do Mundo, e em outras cidades. E tem mostrado em suas apresentações o profissionalismo e o comprometimento técnico com a dança.

A escolha do nome “Caetés”, segundo Rosilene, integrante do grupo, foi uma sugestão de seu marido, Flaubert Gorgonho, que a auxilia nos trabalhos do grupo.

Rosilene destaca “Caetés significa ‘Mata Virgem’, e como o grupo sempre foi formado por jovens e adolescentes, o nome tem tudo a ver com nossa formação”.

 

Fontes:

https://www.facebook.com/grupodedancacaetes/info?tab=page_info

http://comcuca.blogspot.com.br/2009/06/grupo-de-danca-caetes-e-atracao-no.html

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *