Naturalidade: João Pessoa – PB
E-mail: cantorahelonascimento@gmail.com
Contatos: (83) 98806-0165/Anne Fernandes-Produção e Assessoria.
Atividades artístico-culturais: Cantora, compositora, e instrumentista.
Helo Nascimento é uma artista com uma trajetória de dez anos na música e há dois dedicados à carreira solo. Recebendo cada vez mais notoriedade e espaço nos meios culturais paraibanos, a artista faz menção à valorização do samba produzido em nosso estado. Ela trabalha em parceria com outras sambistas locais, a exemplo de Evla Bertoldo, Helayne Cristini e Michele Morena. Em um evento divulgou seu projeto “Helo Nascimento em Roda de Samba”, onde recebeu a cantora Rosy Martins, da Orquestra Baile.com.
Amante da música brasileira e dos batuques afros, Helo Nascimento é apaixonada pela Velha Guarda da Portela, e tudo que ela faz impregna a sua identidade e alma. Ela assumiu a sua veia de cantora e compositora em 2011, sob o apoio de familiares e amigos do núcleo sambista da capital paraibana. Ainda nesse ano, fez parte do seleto grupo Uskaba, fazendo Back Vocal e, logo mais, tornou-se vocalista da banda, e foi integrante do Batuque de Saia, onde além de cantar, era instrumentista.
A artista faz carreira solo cantando, compondo, e levando sua marca singular a pontos dominantes do samba. Recentemente, lançou sua primeira música de trabalho ‘O Samba é minha Raiz’ nos principais veículos de comunicação do Estado da Paraíba, e lançou esse ano o seu show intitulado “Minha Verdade”.
Em seus shows, a artista procura preparar um repertório de clássicos da Música Popular Brasileira e do Samba, que são referências em sua trajetória artístico-musical, como Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Leci Brandão, Clara Nunes, Zé Katimba, Mart’nália, Clementina de Jesus, Mariene de Castro, entre outras; além de Cartola, Nelson Cavaquinho, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz que compõe os nomes de peso do samba nacional sob seu olhar.
Helo Nascimento se consagra como uma cantora que luta pelo samba de raiz, além de defender a mulher, e, principalmente, a mulher negra em sua essência e identidade.
Fontes:
http://messinapalmeira.blogspot.com.br/2015/01/helo-nascimento-em-roda-de-samba.html
http://paraibaja.com.br/helo-nascimento-faz-show-em-roda-de-samba-no-domingo/