Gênero: Folk Rock
Naturalidade: Campina Grande
Facebook: https://www.facebook.com/hozenofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/hozenofficial
Contato:(83) 9 9957-6304
E-mail: bandahozen@gmail.com
A banda, que surgiu após a experiência de Túlio (guitarra) e Lucas (vocal) ao tocar em Patos em 2015, começou com amigos e estes se apresentavam “num formato de cover acústico da banda inglesa Arctic Monkeys”
O início da banda com composições autorais acendeu quando conheceram Aleff Menezes (bateria),em 2016, e em seguida o Romero Coelho (baixo), completando assim a formação da Hōzen.
Naturais de Campina grande, um berço de oportunidades para o forró, sertanejo e o São João, o início da banda e a atuação no cenário musical paraibano foi difícil por possuir um estilo diferente das que costumam surgir no estado. Os arranjos e as composições em inglês integram o trabalho original e diferenciado da banda em relação às outras que compõem o cenário paraibano.
“Mesmo com todas as dificuldades, demos nossa cara a tapa pra enfrentar os obstáculos e obtivemos algumas conquistas, como por exemplo o prêmio de melhor banda universitária do Brasil, pelo concurso Superbanda do Santander Universidades.”
Com uma diversidade de influências, que vai desde o folk/pop do Jack johnson até o country raiz americano do Alan jackson, a banda busca inspirar-se em música de qualidade, independente do estilo.
“A essência da banda é fazer música, sem se limitar, a estilo musical, a instrumentos, ou qualquer coisa que seja um obstáculo ao nosso desejo de mostrar as pessoas o que tem dentro de cada um de nós, verdade, sentimento.”
Atualmente a banda está trabalhando em 2 singles, que podem vir a compor um EP no próximo ano, 2019. “Esperamos conseguir lançar o máximo de músicas possíveis independente das dificuldades com produção e gravação”. Em comparação ao The Road (outro EP da banda), esclarecem que “ A pegada é um pouco parecida, mas resgatando um pouco mais os traços acústicos das nossas primeiras músicas, temos também algumas novidades, como por exemplo as primeiras músicas em português da banda”.
Fontes:
http://paulabressann.com.br/wordpress/blog/hozen/
Entrevista com Tulio Escarião.