Jackson Envenenado
Município: Alagoa Grande – PB.
Formação: 2001.
Gênero musical: Rock
Formação: Roberio Chaves (vocais); Paulo Paes (bateria); Thiago Lima (baixo) e José Neto (guitarra).
A banda Jackson Envenenado nasceu em 2001, na cidade de Alagoa Grande, terra natal do Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro, que é justamente a inspiração do nome da banda, com o “envenenado” do Rock and Roll usado nas músicas. Nas canções do grupo, doses cavalares de poesias filosóficas e sociais, seguidas de temáticas nordestinas, apimentadas pelo bom e velho rock. É o pandeiro num diálogo frenético com a guitarra, baixo e bateria que já vem sendo produzida numa trajetória de mais de 15 anos.
Em sua trajetória, a banda tocou em diversos festivais nos Estados do Nordeste, inclusive no Caminhos do Frio 2013 ao lado do cantor pernambucano, Lenine. Em seus registros contam com o primeiro disco “Cultura de Levadas”, dois singles premiados no MPB SESC, o segundo disco “Quanto?”, contemplado pelo FIC.
Em 2017, em uma produção independente, a banda lança um terceiro álbum, “Vol. 3”, que tem como imagem de capa um senhor chamado Luís, figura que os integrantes cresceram vendo e ouvindo tocar gaita e berimbau de lata em frente à uma casa lotérica e nas ruas de Alagoa Grande.
A Jackson Envenenado surge com a intenção de pesquisar a cultura local e transformar isso em música e expressão do rock, num processo de intersecção e ressignificação musical.
Em toda sua existência, as músicas de Jackson Envenenado sempre migraram entre o regionalismo paraibano e o pensamento moderno existencial, pintando no universo brejeiro seu próprio cenário musical.
Fontes:
https://pt-br.facebook.com/jackson.envenenado
http://tnb.art.br/rede/roberiochaves22