Naturalidade: João Pessoa – PB
Nascimento: 20 de março de 1989
Atividade artístico-cultural: Dançarina
Atividade profissional: Tecnóloga em Geoprocessamento
Contato: (83) 9 9614-6788
E-mail: juliana.garciah@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/julianagarciah
Juliana Argélia Garcia de Almeida ingressou na vida artística no ano de 2007. Seu primeiro contato foi com a dança do ventre, na Escola de Dança do Theatro Santa Roza. Desde então, participou de vários festivais de fim de ano de sua escola, onde mostrava ao público o que havia aprendido em sala com a sua professora Kilma Farias.
Sempre dedicada e talentosa, suas qualidades a fizeram integrar a Cia Lunay, no ano de 2010, onde a dançarina logo aprendeu um novo estilo de dança, o Tribal. Com a companhia, Juliana esteve em diversas apresentações nacionais e internacionais, além de ministrar workshops, participar de oficinas e desenvolver coreografias para o grupo.
Em sua trajetória artística, a paraibana participou de espetáculos como “Amalgáma”, “Axial”, “Caravana Tribal Nordeste”, “Estação da Dança”, “Egyptian”, “Oriental Hall”, “Lunay de Corpo e Alma”, entre outros.
Estudou com renomados nomes da dança nacional e internacional como Guilherme Schulz, Vant Vaz, Ademilton Barros, Emine Di Cosmo, Marcos Brandão, dentre diversos outros importantes profissionais da área.
Juliana Garcia possui formação em “Tribal Brasil”, um tipo de dança desenvolvido pela diretora e coreógrafa Kilma Farias. O estilo é característico da Cia Lunay.
Fonte:
Entrevista/Inventário/ParaíbaCriativa/JulianaGarcia