Naturalidade: Campina Grande – PB
Ano de nascimento: 1994
Atividades artístico-culturais: Cantora e compositora
Prêmios: Título de revelação no festival Overdoze.
Estilo Musical: Samba, rock e baião.
Lara Sales despertou o interesse pela música ainda criança, gostava de cantar e na adolescência teve o apoio do maestro Roberto Araújo, que ensinou novos estilos e técnicas. Sua carreira alavancou quando, aos 19 anos, iniciou no meio artístico com participações em bandas como a Clã Batuque e em eventos culturais, a exemplo do Sobremesa Musical e do festival Overdoze, sendo no último citado, premiada com título de revelação e ambos organizados pelo Sesc-Centro.
Lara ainda lembra com carinho da relação de aprendizado que manteve com o maestro e professor do Clubinho, Roberto Araújo, quando esteve participando da banda formada na escola onde estudava, o Clã Batuque. Segundo ela, foi Roberto quem a incentivou apresentando novos estilos e técnicas que lhe acompanham até hoje.
A cantora apresentou-se em um Show beneficente, na cidade de Campina Grande, ao lado de Adília Uchôa e de Manoel Cirne. A artista vem se destacando no cenário musical campinense, com a sua voz melódica e suave.
Lara declara com entusiasmo “Cantar é o que eu mais gosto de fazer, e quero cada vez aprender mais. A música é muito importante; é nela que eu me encontro, e que me sinto feliz e realizada. Quero cantar muito, a música é essencial para mim; é como um alimento, só que da alma”.
Fontes:
http://www.grandecampina.com.br/2013/09/adilia-uchoa-lara-sales-e-fidelia.html