Naturalidade: Paraibana / Radicada no Rio de Janeiro-RJ
Nascimento: 2003
Atividades artístico-culturais: Atriz, cantora e compositora.
Principais apresentações: Novela Pecado Mortal, de Carlos Lombardi, levada ao ar pela Record/Correio (2013 a 2014); Queridos Amigos, filme dirigido por Denise Saraceni (2008); Por Toda a Minha Vida: Raul Seixas, filme dirigido por João Jardim (2009); o Programa Caldeirão do Huck; Show no Núcleo de Artes Copacabana; Seriado A Lei e o Crime-TV Record; e o Grupo de Teatro Nós no Morro, entre outras.
Larissa Henrique é uma artista completa. Ela representa, compõe, canta, já participou de minisséries, novelas e peças de teatro. Ela está sempre fazendo arte. Apesar do sotaque de uma típica moradora de Copacabana (RJ), onde cursa teatro, é paraibana e mora no Rio de Janeiro desde pequena.
Neta do diretor de teatro e iluminador João Batista, começou a cantar nas ruas do Rio de Janeiro, onde sua mãe era artista de rua (estatua viva). O amor ao teatro vem em primeiro lugar. Larissa conta como tudo começou “Quando eu estava na barriga da minha mãe, ela estava em cartaz, com uma peça”. A peça em questão era Solidão Alucinante, adaptação do texto de Bento Júnior, dirigida e escrita pelo avô, montagem que foi produzida em João Pessoa.
O gosto pelo teatro e pela música surgiu de maneira simultânea quando Larissa tinha apenas três anos de idade. Ela diz “Pedi a minha mãe um violão”, E só após muito tempo praticando é que ela ingressou numa escola para ter aulas.
De passagem pela Paraíba, cantou na festa do dia da emancipação de Jacaraú (2014). Veio com o seu avô, João Batista. Larissa pertence a uma linhagem de atores paraibanos que remonta à sua bisavó, Nautília Mendonça, continua em seu avô, João Batista, prossegue em sua mãe Vânia Henrique.
Fontes:
http://www.portalpiloesnews.com/2014/02/paraibana-atua-em-novela-da-record-e.html