O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 31/08/2022

Lucione Andriola

É autora dos livros: "Os cachinhos de Mili (Arribaçã Editora) e “Quem morre vira estrelinha?' e outras histórias: Sobre os medos e tabus dos adultos de falarem de morte com crianças”.
Data de publicação: agosto 31, 2022

Naturalidade: Cajazeiras-PB 

Atividades artístico-culturais: Escritora

Formação: Bacharel e Licenciada em Psicologia pela UFPB

Facebook: https://pt-br.facebook.com/lucione.aquino

Instagram: https://www.instagram.com/lucioneandriola/

Lucione Andriola nasceu em Cajazeiras, sertão da Paraíba. Graduou-se em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba, em 2003, nos cursos de Formação Psicologia, com habilitação em Formação de Psicólogo e Licenciatura em Psicologia. Fez Especialização em Psicologia da Infância e Adolescência, e em Cuidados Paliativos e Terapia da Dor, além de vários cursos de formação sobre o luto. A autora reside no Cariri cearense desde 2004 e atua como psicóloga nas áreas de Saúde Mental e Atendimento Clínico Infantil e em atendimentos on-line para pessoas enlutadas. 

A escritora publicou em 2020, o livro chamado “Os cachinhos de Mili” (Arribaçã Editora), obra já esgotada na sua versão impressa e que só pode ser adquirida no formato digital na plataforma da Amazon. Publicou também, em 13 de agosto de 2022, o livro chamado “Quem morre vira estrelinha?’ e outras histórias: Sobre os medos e tabus dos adultos de falarem de morte com crianças”. O livro traz relatos clínicos das dificuldades dos pais e responsáveis em falar sobre a morte de entes queridos para as crianças.

Euclides Costa