Naturalidade: João Pessoa-PB
Nascimento: 19 de outubro de 1990
Atividades artístico-culturais: Fotógrafo e guia de turismo
Contato: (83) 99122-7393.
Facebook: www.facebook.com/magno.virginio
MagnoVirgínio-Blogger: http://joaopessoasurpreendente.blogspot.com.br/
Formação artístico-educacional: Curso de fotografia e de Turismo (SENAC-João Pessoa).
Magno Virgínio começou a trabalhar desde cedo, aos 11 anos ele já exercia a função de guia de turismo mirim na cidade de João Pessoa, e começou de uma forma curiosa; Magno apenas cuidava dos carros que os turistas estacionavam perto do Hotel Globo, no Centro Histórico da capital paraibana.
O fotógrafo relembra “o turista vinha e perguntava: O que é isso? O que é aquilo? Foi a partir daí que eu me tornei guia mirim”. Magno complementa “na época, minha mãe tinha medo, por que eu era criança e entrava no carro dos turistas. Ela tinha medo de me levarem, mas graças a Deus nunca aconteceu nada disso”.
Aos 12 anos, Magno ficou conhecido ao ser entrevistado pela TV-Band (Rede Bandeirantes de Televisão) e foi destaque na rede nacional, depois foi garoto propaganda. Ele trabalhava como guia de turismo na capital paraibana e tirava fotos dos visitantes a pedido dos mesmos; com isso surgiu o amor pela fotografia e decidiu se capacitar para atuar como fotógrafo.
Magno trabalha como fotógrafo em eventos diversos (casamentos, batizados, entre outros). Através de sua lente ele registra a cidade de João Pessoa e a Paraíba e divulga para o Brasil e para o Mundo. A página João Pessoa Surpreendente foi criada com esse intuito, antes o fotógrafo havia criado um blog de mesmo nome. Após a criação do blog, viu que o Facebook disponibilizava uma forma mais acessível de mostrar seu trabalho.
Ele destaca “Minha profissão de guia é desde a infância, eu deixei de estudar na época por que eu queria vir pra cá (Centro Histórico) para guiar os turistas”. E acrescenta que sempre trabalhou com turismo e fotografia e que não se vê trabalhando em outra área. “Eu não me vejo em outra profissão, só me vejo aqui com os turistas e agora na área de fotógrafo.”
Magno evidencia “É apenas o olhar, o olhar é tudo. Fotografia é algo de momento”.
Fontes: