Município: João Pessoa-PB
Surgimento: 2018
Instagram: https://www.instagram.com/melancholicwine/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCY3p5Sb5SGtPUQXSdQbfxrg
Fundada em meados de 2018, e em atividade até então, a promissora Melancholic Wine busca transparecer em seu som os sentimentos de melancolia e tristeza que nossos tempos modernos proporcionam, assim os canalizando em forma de melodias bonitas e até de vocais brutais e catastróficos. A história do nome é especial, pois os quatro membros fundadores se encontravam embriagados de vinho e tristes por relacionamentos frustrados após o primeiro ensaio da banda, ainda sem nome. A ideia veio da vocal Bárbara Tayná, que sugeriu que o nome tivesse relação com vinho e melancolia, assim acabando por Jorge Victor terminar de pensar na grafia e em como isso soaria melhor optando pela língua inglesa.
Os embriões da Melancholic vem desde que o baixista Jorge Victor e a vocal Skyla se conheceram tocando em bandas da cidade, consequentemente se juntando a Arthur e a Bárbara que também figuravam como membros ativos do Underground pessoense. O intuito da banda sempre foi fazer um som diferenciado da maioria das coisas que rolavam na cena, misturando elementos góticos e clássicos do Metal com uma roupagem mais atual e moderna. A banda se consolida quando são recrutados o baterista Hélio e o guitarrista Pedro, este último até então desconhecido mas que chegou abraçando a proposta da banda.
A banda passeia por gêneros modernos e clássicos, assim incluindo desde o Metalcore até o Gothic e o Death Metal. A ideia sempre foi misturar todas as influências e somar de uma maneira que pareça o mais natural e que combine com a visão de mundo que a banda planeja passar. As influências da banda vão desde abordagens mais extremas e melódicas como Cradle of Filth e Arch Enemy até bandas modernas e pesadas, como Jinjer e a brasileira Theoria de Allice.
Ouça Melancholic Wine no Spotify:
https://open.spotify.com/artist/428tJlfgYOxxq1fTxxOp8R?si=p_2_p7fbTB2WjOFDN8c4Fg
Fonte: Entrevista com a banda
Matheus Heleno