Naturalidade: João Pessoa-PB
Nascimento: 08 de julho de 2001
Atividades artístico – culturais: Ator
Instagram: @micaellwouglle
Facebook: https://www.facebook.com/micaell.wouglle.1
Seu primeiro contato com a arte foi através do teatro. Aos nove anos fez figuração no espetáculo “O Auto de Deus”, de Everaldo Vasconcellos, em 2011. A vivência da rotina de ensaios e a observação dos atores o fizeram sentir muita vontade de subir ao palco outras vezes, mas demorou cinco anos até começar o Curso de Teatro da Cia Argonautas, que surgiu em sua vida através do encontro com Tony Silva, que apostou em seu potencial e o deu uma bolsa de estudos em seu curso para adolescentes. Naquele ano (2016), fez sua estreia no palco como Grão Sonhador no espetáculo “O Pequenino Grão de Areia”, e após essa apresentação ele já tinha a certeza de que queria seguir carreira, encarando tudo com muita seriedade e dedicação desde cedo, fazendo do teatro uma das prioridades de sua vida.
Em 2017, entrou para a Cia Argonautas, lugar que o deu muitas chances para exercitar a atuação e serviu como uma espécie de “prova de fogo”. Entre os trabalhos na Argonautas, o ator destacou “Tennessee Me”, que o proporcionou um momento muito marcante em cena: a eufórica estreia da peça na Casa da Pólvora, em outubro de 2018. Nesse espetáculo, firmou ótimas parcerias com o elenco, especialmente com as atrizes Eslia Maria e Gabriela Logrado, que dividiram a cena com o artista.
Micaell protagonizou o filme “Cura-me”, escrito e dirigido por Eduardo Varandas, filmado em 2019, tendo sido a experiência mais forte em sua carreira até o momento. Através desse filme, ele pôde aprender e trocar experiência com Ingrid Trigueiro, por quem já nutria grande admiração, tornando-se uma referência mais forte depois dessa vivência. Ainda nesse trabalho, a condução de Bertrand Araújo Sousa na preparação de elenco, representou um importante divisor de águas nessa trajetória.
Sobre as dificuldades da profissão o artista comentou:
“Há sempre um esforço muito grande para conseguir levar as pessoas ao teatro, manter-se apresentando peças, entrando em temporada, etc. Do ponto de vista mais específico, não sei se chamo de dificuldade, mas me sinto constantemente desafiado a “provar” que, apesar da idade, busco a evolução na atuação com muita consciência e foco, baseado principalmente na observação”.
O artista citou como suas inspirações:
“Entre as minhas inspirações, estão diversos atores e atrizes do mundo, mas destaco especialmente Fernando Teixeira, Wagner Moura e Leonardo DiCaprio. Vale ainda fazer menção a três jovens que reinventam-se no cinema, apresentando interpretações profundas: Saoirse Ronan, Timothée Chalamet e Florence Pugh. São atores que tenho como referência e busco acompanhar”.
Fonte: Micaell Wouglle em entrevista para Ivanhia Kelly