Naturalidade: São Paulo / Radicado em João Pessoa – PB
Nascimento: 01 de Julho de 1960
Atividade Artístico-Cultural: cantor e compositor
Facebook: Mirandinha Sambista
Instagram: @Mirandinhasambistaa
Luiz Antonio de Lima, conhecido como Mirandinha nasceu em Flora Rica (SP) e começou a carreira aos 14 anos, tocando em bares e eventos da cidade, onde trabalhou como bancário. Mudou para João Pessoa em 1989 e logo passou a frequentar as rodas de samba e começou a se apresentar nos bares. No repertório, músicas autorais como ‘Salve o negro salve o samba’, ‘Troca de olhares’ e ‘Quando a saudade bater’, que estão no seu disco, além de sucessos de grandes compositores.
O cantor e compositor já se apresentou em várias cidades da Paraíba e de outros estados e abriu shows de Jorge Aragão, Alcione, Diogo Nogueira, Mart’nália, Sambô, Martinho da Vila, Grupo Revelação e também dividiu o palco com o cantor e compositor Zé Katimba. No disco ‘Salve o Hoje’ com seu banjo, o cantor e compositor é acompanhado por músicos paraibanos e já abriu shows de sambistas renomados. Em junho de 2013, participou em São Paulo da maior mostra de samba do Brasil, São Paulo Exposamba, apresentando um samba de sua autoria ‘Salve o Negro Salve o Samba’, onde foi classificado entre ‘Os 24 melhores sambas inéditos do Brasil’. Em 2016 lançou o disco ‘Salve o negro salve o samba’, que traz apenas músicas autorais. Hoje com seu banjo,
O mesmo já se apresentou no Festival de Música da Paraíba, que é uma realização do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Secretaria Institucional de Comunicação (Secom) e Fundação Espaço Cultural (Funesc), na Casa da Pólvora, no Espaço Cultural , entre outros.
Sandra da Costa Vasconcelos
Fontes:
https://wscom.com.br/mirandinha-leva-samba-ao-centro-cultural-casa-da-polvora-neste-domingo/