Naturalidade: João Pessoa – PB
Atividade artístico-cultural: Solista Flautista
Formação Acadêmica: musicalização, flauta doce e piano na Escola de Música Anthenor Navarro, Bacharelado em Flauta Transversal pela UFPB, Pós-Graduação em Educação Musical e Ensino de Artes pela Universidade Cândido Mendes
Participação em Orquestras: Orquestra de Professores do Departamento de Música da Paraíba, Orquestra Infanto-Juvenil da UFPB, Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa, Banda Sinfônica José Siqueira, Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra Sinfônica de Sergipe e Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa
Facebook: https://www.facebook.com/MirnaDeBritoHipolito
Instagram: https://www.instagram.com/mirna.hipolito/
Mirna Hipólito é natural de João Pessoa e iniciou seus estudos em musicalização, flauta e piano na Escola de Música Anthenor Navarro aos cinco anos de idade. Aos 10 anos, conheceu a flauta transversal, instrumento que seria o principal de sua carreira. Atuou como solista frente à Orquestra de Professores do Departamento de Música da Paraíba, Orquestra Infanto-Juvenil da UFPB, Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa, Banda Sinfônica José Siqueira, Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra Sinfônica de Sergipe e Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, se apresentando em diversas cidades do Brasil e também do exterior, como Argentina, Bolívia, EUA e Portugal.
Foi integrante da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, da Banda Sinfônica José Siqueira e da Banda Municipal da Cidade de João Pessoa (Banda 5 de Agosto); atuou como flautista convidada da Orquestra Sinfônica da Paraíba e como flautista principal da Orquestra de Câmara da cidade de João Pessoa, da Orquestra Sinfônica de Campina Grande, da Orquestra Sinfônica de Sergipe e da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Sergipe. Mirna Hipólito foi professora de Flauta e Teoria Musical da Escola de Música do Município de Conde (PB), cidade onde foi também professora assistente da Banda de Música Municipal. Atuou ainda como professora substituta na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no curso de Licenciatura em Música, e ministrou aulas de flauta no Projeto Orquestra da Cidade de Aracaju e no Conservatório Sergipano de Música.
Atualmente, é professora do Projeto de Inclusão Através da Música e das Artes (PRIMA), onde integra também o quinteto de sopros formado por professores do projeto (Quinteto Anumará); é também flautista do Quinteto Parambuco e flautista principal da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa. A flautista é Bacharel em Flauta Transversal pela Universidade Federal da Paraíba e tem Pós-Graduação em Educação Musical e Ensino de Artes pela Universidade Cândido Mendes.
Jonas do Nascimento dos Santos
Fontes: