Naturalidade: João Pessoa-PB
Nascimento: 14 de outubro de 1956
Formação artístico – educacional: Licenciatura em Educação Artística pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); mestrado em Artes, Concentração em Teatro, na Universidade de São Paulo (USP); doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo (1993).
Atividades artístico-culturais: Ator, diretor, dramaturgo, professor e escritor.
Premiações: Melhor Diretor, no XVI Festival Nacional de Teatro em Campina Grande, pelo espetáculo “Última Estação”, 1991; Troféu Transparências e Irreverências de melhor profissional do ano pelo espetáculo “Última Estação”, em Campina Grande, 1991; Prêmio de Melhor Diretor, no Festival Nacional de Ponta Grossa -PR, pelo espetáculo “Última Estação”, maio de 1994; prêmio destaque em Dramaturgia no IV Fenart, em João Pessoa, pelo texto “Não se incomode pelo Carnaval” e prêmio de melhor texto original no VIII Festival Nacional de Teatro, em Anápolis – GO, pelo texto “Não se incomode pelo Carnaval”, 1998.
Paulo Roberto Vieira de Melo, mais conhecido como Paulo Vieira, atua como professor associado 4 da Universidade Federal da Paraíba e coordena o mestrado profissional em Artes – Profartes. Em sua trajetória, publicou cerca de 27 artigos em periódicos especializados e 4 livros.
Entre os diversos trabalhos como escritor, atua também no Conselho Superior de Ensino (Consepe) da UFPB e com a Comissão Assessora de Avaliação dos cursos de Teatro do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP – MEC).
Fontes:
http://www.escavador.com/pessoas/497651#profissional
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4791201Z5