O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 19/12/2016

Projeto Seis e Meia

Incentivador da cultura no estado, levou apresentações musicais para as cidades de João Pessoa e Campina Grande. Os shows promoviam o intercâmbio entre artistas nacionais e locais.
Data de publicação: dezembro 19, 2016

Municípios: João Pessoa / Campina Grande – PB

Criação: 2004

Idealizador: Mestre Fuba

O Projeto Seis e Meia foi um incentivador da cultura e levou apresentações musicais para várias cidades do Brasil. Na Paraíba, o evento ocorria nos municípios de João Pessoa e Campina Grande. Os shows eram realizados na primeira e na terceira quarta-feira do mês.

O Seis e Meia foi trazido para a cidade pessoense por iniciativa do produtor Fuba, quando vereador da capital. O projeto nasceu no Rio de Janeiro, onde existe desde dos anos de 1990. No estado paraibano, o evento era uma extensão do movimento que já acontecia no Rio Grande do Norte.

Na capital, teve o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (FUNJOPE), em parceria com a Accorde Produções e diversos empreendimentos privados. As apresentações ocorriam no Mag Shopping e no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

O evento já trouxe à capital várias atrações nacionais, a exemplo de Kleiton e Kleidir, Ná Ozzetti, Antonio Carlos e Jocafi, Paulinho Moska, Tânia Alves, Oswaldo Montenegro, Amelinha e Chico César. Os shows desses artistas foram abertos por artistas locais, como Adeildo Vieira, Projeto 50, Maria Juliana, Banda Omelete e Léo Almeida.

De acordo com Fuba, essa junção geográfica era a marca do evento. “O grande lance do projeto é essa capacidade que tem de fazer esse intercâmbio cultural entre artistas nacionais e locais. Além disso, os ingressos dos shows são vendidos a preços populares, facilitando o acesso de um número maior de pessoas à música”, destacou.

Em Campina Grande, as apresentações ocorriam no Teatro Severino Cabral e no Centro de Convenções do Garden Hotel. O Projeto Seis e Meia na cidade era uma realização da Prefeitura Municipal, com o apoio do Governo do Estado e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Passaram pelo palco do evento artistas como Marina Elali, Pery Ribeiro, Vander Lee, Renato Braz, Amandi Cortez, Renato Teixeira, Robson Bass, entre outros.

Em João Pessoa, não ocorrem edições do Projeto Seis e Meia desde 2011. Em Campina Grande, o evento parou suas atividades no ano de 2015.

Fontes:

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20150721073028&cat=cultura&keys=projeto-seis-meia-retoma-cg-apoio-uepb

https://www.clickpb.com.br/cotidiano/abertura-do-projeto-seis-e-meia-traz-a-joao-pessoa-leo-jaime-e-banda-v-1147.html

http://www.netbabillons.com.br/magic/n-magic.htm?http://www.netbabillons.com.br/magic/televisao/tele-099.htm

http://www.turismoemfoco.com.br/noticia/24665-robson-bass-se-apresenta-sabado-no-cine-teatro-sao-jose-em-cg.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *