O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 13/11/2022

Raíssa Gama

Atriz.
Data de publicação: novembro 13, 2022

Naturalidade: João Pessoa – PB

Nascimento: 06 de outubro de 1989

Atividades artístico-culturais: atriz

Formação: Graduada em Administração com MBA em Gestão de Pessoas

Instagram: @rai.gamaa  

Raíssa Gama Correia Lima de Araújo nasceu em 06 de outubro de 1989 e mora na capital paraibana, João Pessoa. Sempre se identificou com a arte em geral, estudou alguns meses de música no curso de extensão da UFPB, e desde criança cantava e fazia teatro na igreja, na escola também estava sempre envolvida nos cursos de balé e jazz. 

Entrou profissionalmente para o teatro quando passou a estudar no curso para iniciantes da FUNESC em 2017, ainda neste ano estreou a peça de conclusão de curso “Folia no Matagal” no Teatro Santa Rosa, com direção de Suzy Lopes e Nyka Barros. Antes disso participou de algumas performances artísticas nos saraus do empório café e projetos da própria FUNESC a exemplo do Tributo a Belchior que reuniu aproximadamente 5 mil pessoas na praça do povo no Espaço Cultural, foi uma manifestação artística importante naquele momento, como também as leituras encenadas a exemplo de “Não se incomode pelo Carnaval”, no Teatro Paulo Pontes,  texto de Paulo Vieira que foi montado a mais de 20 anos atrás com as atrizes Zezita Matos e Ingrid Trigueiro, onde Raíssa pode fazer homenagem nesta releitura com as duas na plateia.

Seguiu fazendo cursos, até que iniciou o segundo módulo da FUNESC, um curso que já não era mais para iniciantes e lá estava ela. Nesse curso conheceu Tony Silva, ator, encenador e diretor da Cia Argonautas. Foi seu professor e em uma das vivências convidou-a para participar de uma seletiva para Tennessee, acabou passando e em outubro de 2018 estreou na Casa da Pólvora e logo depois ocorreu uma temporada no Teatro Ednaldo de Egypto. Depois fizeram uma temporada na Usina Energisa e retornaram posteriormente à Casa da Pólvora. Em 2022  completam 4 anos de espetáculo e depois de um tempo de pandemia sem nos apresentações retornam para uma temporada de dois finais de semana no Teatro Ednaldo de Egypto.

Também fez parte do elenco de “Queryda Neurose”, estreada em 2018 e uma outra temporada em 2019, no Espaço Cultural, peça de conclusão do segundo módulo do curso feito por ela na FUNESC. Um texto muito atual e atrativo, sendo recorde de bilheteria, um grande sucesso. 

Hoje, Raíssa Continua fazendo parte da Cia Argonautas e para 2023 tem projetos para novas montagens.

Euclides Nunes

Fonte:

Entrevista com Leandro Fialho por Euclides Nunes.