O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 26/04/2016

Rejane Ribeiro

A jovem passou a embalar com a sua voz o belíssimo "Pôr do Sol de Maria" no restaurante Vó Maria, em Chã de Jardim, Areia-PB.
Data de publicação: abril 26, 2016

Naturalidade: Areia-PB

Nascimento: 1994

Atividade artístico-cultural: Cantora

Estilo Musical: Bossa Nova, Música Regional, MPB

E-mail: rejaneribeiro.n@gmail.com

Contatos: (83) 99638-5286 / 99144-3580

Foi numa singela capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, erguida no seio da Chã de Jardim, onde a jovem Rejane Ribeiro cresceu em idade e na fé. Apaixonada por música comprou um violão, aprendeu os primeiros acordes e passou a animar as missas da comunidade, assim como o grupo de jovens “A união faz a força”.

Rejane é uma cantora de MPB, bossa nova e música regional da nova geração, já tem um CD gravado e faz apresentações em casamentos, aniversários, confraternizações entre outros. Além disso, é uma estudante universitária dedicada , cursa Bacharelato em Agroecologia  pela UEPB-Universidade Estadual da Paraíba em Lagoa Seca, e uma filha exemplar.

Incentivada pela professora e historiadora Luciana Balbino, também do grupo de jovens, Rejane passou a colaborar com a Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Chã do Jardim (ADESCO) animando o “Piquenique na Mata”, uma atividade oferecida aos visitantes e realizada na Reserva Estadual da Mata do Pau Ferro, uma significativa oportunidade para mostrar o seu talento aos turistas.

Ela está no projeto desde os 14 e com o sonho de ser cantora desde os 9 anos, o “Piquenique na Mata” foi a grande oportunidade que encontrou para mostrar o talento aos turistas que visitam a comunidade todos os dias da semana, que fica aberta das 8h às 17h. “Eu fico feliz ao ver as pessoas me elogiarem. Comecei cantando na igreja que frequento, mas cantar no projeto tem algo de especial”, revela.

Com a inauguração do restaurante “Vó Maria”, às margens da PB-079, a jovem passou a embalar com a sua voz o belíssimo “Pôr do Sol de Maria”, uma homenagem a Nossa Senhora e a bisavó das irmãs Balbino.  O evento, que acontece após o tradicional “Chá da Tarde” aos sábados, e encanta os visitantes. A voz doce, a melodia suave e a simplicidade de Rejane tornam a despedida do astro rei ainda mais emocionante.

Dentre as canções executadas, o destaque fica para a “Ave Maria”. Durante a canção, os visitantes são convidados a, de pé, contemplarem o pôr do sol.  “Comecei cantando na igreja que frequento, mas cantar no projeto tem algo de especial. É o momento em que me realizo como cantora, em que também posso agradecer o dom que recebi de Deus. Fico feliz também por estar fazendo as outras pessoas felizes”, afirmou Rejane.

Com o apoio do Sebrae, Rejane é contratada para se apresentar nos restaurantes e hotéis de Areia. A ideia para que ela lançasse um CD na Feira do Empreendedor realizada pelo órgão anualmente foi outro grande incentivo. O CD da cantora pode ser adquirido em alguns pontos turísticos da cidade de Areia. A jovem é, sem dúvida, mais uma das flores dessa imensa Chã de nome Jardim.

Fontes:

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20150126210250&cat=paraiba&keys=potencial-turistico-economico-brejo-destaque-midia-nacional

http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2013/01/projetos-em-areia-na-paraiba-incentivam-o-empreendedorismo.html

http://curtaparaiba.wix.com/home#!flores—por-do-sol/cf6z

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *