Município: Riacho dos Cavalos – PB
Região do Estado: Mesorregião da Depressão Sertaneja e Microrregião de Catolé do Rocha.
Distância da capital: 478 km
1° Edição: 2004
Data de realização: Entre os dias 19 e 25 de junho.
Local: Ginásio Poliesportivo, e outros.
É o maior evento realizado no município sertanejo. O tradicional São João passou a ser chamado de “São João Bom Demais”, e atrai turistas de diferentes cidades da região. Durante o período junino uma série de eventos é realizada na cidade. As comemorações são iniciadas na Praça Pública José Aristides da Mata, localizada no centro da cidade.
Desde a sua primeira edição (2004) são apresentadas quadrilhas, peças teatrais, e o tradicional desfile da Rainha do Milho (concurso que escolhe a representante das festas juninas da cidade); e danças típicas como: pau de fita, xaxado, e a famosa dança da peneira, apresentada pelas pequenas dançarinas da educação infantil.
No São João Bom Demais também é realizado o concurso de forró, que na oportunidade consagra o melhor casal de dançarinos na região. Após o fim das performances, todas as noites artistas da terra encerram a noite com pequenos shows.
A concentração do evento antes acontecia em frente ao ginásio poliesportivo, atual local de realização dos shows, porém, no ano de 2013 ocorreu à mudança do local devido a preocupação com o patrimônio natural da cidade, no mesmo ano ocorreu à adaptação do nome da festa, passando a ser chamado de São João Bom Demais.
Grandes nomes da música regional já passaram pelos palcos do São João Bom demais como: Garota Safada, Bonde do Brasil, Gatinha Manhosa, Ton Oliveira, Saia Rodada, entre outros.
O objetivo principal do evento é enaltecer o valor da cultura local, e as tradições que são repassadas de geração a geração. Durante as festividades a economia local é fortalecida.
O São João Bom Demais é uma festa marcada pela cultura, alegria, entretenimento, e ainda contribui com o crescimento da economia local. O evento insere a cidade no circuito turístico do Estado da Paraíba, e valoriza e fomenta o patrimônio imaterial da comunidade.
Fontes:
Inventário/PesquisaAirtonAlves/ParaíbaCriativa/SãoJoãoBomDemais/
http://www.panoramanoticias.net/2016/06/sao-joao-bom-demais-foi-lancado-ontem.html