Localização: Microrregião de Sapé, mesorregião da mata paraibana.
Área territorial de 63,093 km²
População / IBGE / 2010: 7.363 habitantes.
Gentílico: Sobradense
Limites geográficos municipais: Norte-Sapé; Leste-Cruz do Espírito Santo e São Miguel de Taipu, Sul-Pilar e São José dos Ramos; Oeste-Caldas Brandão e Riachão do Poço.
Distância até a capital: 42 Km
Acesso a partir de João Pessoa: BR 230- PB 073.
Data da emancipação política: 29 de abril de 1994.
Configurações geomorfológicas: Está inserida no semiárido paraibano.
Altitude: 82 m.
Vegetação: Caatinga hiperxerófila com trechos de floresta caducifólia.
Hidrografia: Bacia hidrográfica do Rio Paraíba, Rio Gurinhém, Riacho Bonito, riacho Anta, Riacho Curimataú, Açude do Sono e Lagoa do Padre.
Economia: Baseada em serviços e agropecuária.
História do município: A história de Sobrado começou na primeira metade do século XIX e sua emancipação política ocorreu no dia 29 de abril de 1994, instalada em 01 de janeiro de 1997.
Os primeiros habitantes vieram de Pedra do Diogo, Guarabira, Mamanguape e Pilar, seu fundador foi o português Manuel Antônio Bernardes.
A origem do nome Sobrado vem do modelo da primeira grande construção que foi erguida na atual cidade, um velho casarão que foi ali construído no fim do século XVIII pelos colonizadores da região. O local, segundo os moradores mais antigos, é onde existe uma caixa d’água destinada ao abastecimento da sede do município.
Manifestações culturais/Festas populares: Festa de São Sebastião, Festa da Independência, Festa da Emancipação Política da cidade, festividades juninas, o evento temático Sobraforró e demais eventos municipais.
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sobrado_%28Para%C3%ADba%29/
http://www.citybrazil.com.br/pb/sobrado/dados-gerais/
http://www.cidades.ibge.gov.br/painel/historico.php?lang=&codmun=251597&search=%7Csobrado/