O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 22/01/2025

Spitzenfall

Banda.
Data de publicação: janeiro 22, 2025

Pesquisa e texto: Jonas do Nascimento dos Santos

Cidade de Origem: Campina Grande – PB                                                                       

Ano de Criação: 2022                                                       

Integrantes: Alexandre Magno (vocalista e guitarrista), Gustavo Henrique (baixista), Relrys Barbosa (baterista)                                                

Gênero Musical: Metal Extremo                                                    

Álbuns Lançados: Deep Abyss (2023)                                                

Facebook: Spitzenfall

Instagram: @spitzenfall

YouTube: SpitzenFall

Spotify: Spitzenfall

A Spitzenfall é uma banda paraibana de Metal Extremo fundada em 2022 na cidade de Campina Grande. A banda saiu muito rapidamente de algo despretensioso para um projeto de vida de seus três integrantes, o vocalista e guitarrista Alexandre Magno, o baixista Gustavo Henrique, que também faz backing vocals, e o baterista Relrys Barbosa. Em 2023 a banda lançou seu álbum de estreia, “Deep Abyss”, um disco que celebra a velha escola do gênero, buscando acrescentar uma produção e elementos do Metal contemporâneo, resultando em uma sonoridade absolutamente técnica, visceral e carregada de feeling.

Para o vocalista e guitarrista da banda, Alexandre Magno, as  expectativas para o lançamento de Deep Abyss ultrapassam qualquer sentimento que possa ser descrito em palavras, um trabalho árduo para sua concretização, empenho físico e mental, investimentos necessários,  viagens em uma veraneio insalubre, por estes e outros fatores não poderia ser mais real e pessoal do que já é, onde a ficha só cai, no anseio que todo o esforço dedicado transpareça no feedback de cada ouvinte. 

O lançamento do álbum foi antecipado por um evento promovido pela banda uma semana antes na cidade de Campina Grande-PB, onde o álbum foi executado pela primeira vez ao vivo e em seu formato original com exclusividade para o público presente. Onde o evento foi um marco especial demais para os integrantes, um momento de agradecimento a todos os envolvidos na criação do álbum. Um disco que apresenta  uma banda que, apesar de bastante nova, se mostra muito madura e consciente de sua proposta e propósito musical, unindo a força do Metal Old School com a ousadia do Metal Moderno, guiando-se pelo Metal Extremo mas com personalidade o suficiente para mergulhar em outras vertentes da música para expressar sua arte. 

Deep Abyss é um disco pesado, agressivo e brutal, mas ainda assim de muito bom gosto, com composições elaboradas onde podemos sentir a determinação e o cuidado do Spitzenfall com sua obra em cada nota de suas músicas. O álbum tem gravação, mixagem e masterização por Gerson Hugo, com composições de Alexandre, Gustavo e Relrys. A arte da capa é de Yuri de Albuquerque Lucena, com logo de Alcides Burn e fotos promocionais de César di Cesário. 

Fontes: 

https://roadiecrew.com/spitzenfall-une-o-old-school-ao-contemporaneo-em-seu-brutal-album-de-estreia-deep-abyss/

https://www.headbangersnews.com.br/noticias/spitzenfall-inicia-sua-trajetoria-no-metal-extremo-com-o-album-deep-abyss/

https://whiplash.net/materias/news_700/357194-spitzenfall.html

https://riometalpress.com/2024/02/05/spitzenfall-banda-paraibana-une-o-old-school-ao-contemporaneo-em-seu-brutal-album-de-estreia-deep-abyss/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *