O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 09/08/2021

Tathy Martins

Radialista formada pela Universidade Federal da Paraíba, Tathy Martins é cantora, compositora, escritora e poetisa.
Data de publicação: agosto 9, 2021

Naturalidade: João Pessoa – PB

Nascimento28 de novembro de 1982 

Atividades artístico-culturais: Cantora, compositora, escritora e poetisa

Formação: Formada em Rádio e TV pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Instagram: https://www.instagram.com/tathy_wolf/ 

Facebook: https://www.facebook.com/TathyMartinsFlor 

Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCcqQjvlyYrdB_JnHJidTNEw 

Radialista formada pela Universidade Federal da Paraíba, Tathy Martins é cantora, compositora, escritora e poetisa. Além disso, trabalha como social mídia na assessoria de imprensa do Estado, também está produzindo seu primeiro livro cujo título é “Poesia na pele”, uma compilação de todos os seus escritos e vem trabalhando em um projeto solo. Ela é natural e reside na cidade de João Pessoa – PB. 

Ao relatar sobre a sua história com a cultura em João Pessoa, ela conta que em 2010, foi colunista e locutora do programa radiofônico Aruanda no Ar pela Rádio Tabajara AM/FM e coordenadora de mídias por volta dos anos de 2008 e 2009, do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Ainda no ano de 2010, foi a responsável por produzir o documentário Mulheres no Rock que contou com a participação de bandas femininas e mistas de João Pessoa e Campina Grande. Além disso, o produto fez parte do seu projeto de conclusão de curso, sendo considerado inovador e obteve grande repercussão na mídia e lançamento no espaço cultural na época. Em 2010, a entrevistada também produziu outro documentário dessa vez do Festival Mafalda Sin Falda com seis bandas femininas e mistas da Paraíba e de outros estados do Brasil.

Ela ressalta que no universo da música, foi inserida no ano de 2017 ao ser convidada por um amigo a participar da Banda Mumbaia para assumir os vocais, conta também que o grupo chegou a ser uma das principais atrações do Palco 105 da Rádio Tabajara no especial de São João na Usina Cultural Energisa em 2018. Porém, ainda no ano de 2018 saiu da banda e seguiu carreira solo. Em 2019, ela informa que foi finalista do II Festival de Música da Paraíba com seu primeiro single Florescer.

Em fevereiro de 2021 lançou o seu segundo single “Ciranda Ancestral”, a canção trata-se de uma homenagem a sua avó e às cirandeiras do nordeste do Brasil. Além disso, informa que também participou de lives de eventos privados, como o convite do colégio EAC de Capivari, São Paulo, sobre a história do Maracatu e alguns trabalhos autorais de música e por fim, revela que participou também da Intercom Nordeste.

Jaqueline Rodrigues

Fontes: 

Entrevista com Tathy Martins feita por Jaqueline Rodrigues.

Imagens: Reprodução/Instagram – @tathy_wolf 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *