Pesquisa e texto: Jonas do Nascimento dos Santos
Naturalidade: Campina Grande – PB
Atividade artístico-cultural: cantora e produtora musical
Participação em Bandas: Symphonic Jazz, A Encruzilhada Blues Band, Pink Floyd Cover, Orquestra Andaluz e Thais & The Traps
Participação em Festivais: Fimus Jazz e Festival de Inverno de Campina Grande
Instagram: @euthaissoaress
YouTube: Thaís Soares Music
Spotify: Thaís Soares
Cantora e produtora musical, Thaís Soares é natural de Campina Grande e já foi vocalista de bandas como a Symphonic Jazz, A Encruzilhada Blues Band, Pink Floyd Cover e Orquestra Andaluz. Hoje, canta na Thais & The Traps. Já esteve presente em grandes festivais musicais, como o Fimus Jazz e o Festival de Inverno de Campina Grande. Thaís é dona de uma voz empoderada e uma técnica vocal refinada. Passando por diversos estilos com propriedade, do samba ao forró, passando pelo rock e jazz. É uma artista notoriamente versátil.
Como intérprete, lançou dois sambas, em clima de bossa. O primeiro samba foi “Coisa linda, coisa rara“, lançado em agosto de 2021, uma bossa com musicalidade bastante suave e atrevida, que fala do romance que não obteve sucesso com um tom de resignação. Já em “Falso amor“, lançado em novembro de 2021, canta a volta por cima, desdenhando do amor passado. Em dezembro de 2022, ainda participou do feat. de artistas na gravação de “Ei, flor!“, que aborda uma temática referente ao respeito às diferenças.
Em julho de 2023, a artista fez um tributo a cantora Rita Lee, no Campina Grill Restaurante, em Campina Grande, No palco, a paraibana fez uma belíssima homenagem a cantora paulistana que faleceu em maio daquele mesmo ano, deixando um legado de mais de 300 composições que marcaram gerações em 60 anos de carreira. Na ocasião, Thaís interpretou clássicos como “Lança perfume”, “Amor e sexo”, “Mania de você”, “Ovelha negra” e “Caso sério”.
Fontes:
https://agahmusicas.com/thais-soares/