O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 24/06/2019

Think About

Criada em 2017 por Dandara Souza a marca Think About Tees conta com pouco mais de 4.700 seguidores no Instagram, possui uma identidade visual e interação nos stories de dar inveja a qualquer marca.
Data de publicação: junho 24, 2019

Município: João Pessoa-PB

Fundação: 2017

Endereço: Rua Cassimiro de Abreu, 56, Techne Mall – Loja 46 – Brisamar, João Pessoa.

Instagram: https://www.instagram.com/thinkaboutees/

Site: https://www.thinkaboutees.com/

 

Em 2015, com uma amiga Dandara Souza criou a Bananas Tees, mais pela vontade de usar blusas diferentes, já que não encontravam nas lojas comuns. A marca durou cerca de três meses apenas, apesar de que estava tudo dando certo. Mas naquela época, Dandara estava fazendo TCC e Duda, sua amiga, estava estudando para concurso. Como tiveram muita dor de cabeça com a produção, que era um serviço terceirizado, acabaram deixando o projeto de lado. Depois de um tempo, em 2017, quando estava viajando para uma ação da ONG Milagre Sertão, da qual fez parte, em São José de Piranhas, uma das voluntárias que ia no carro, estava usando uma t-shirt super diferente, Dandara fez algum comentário sobre a Bananas Tees. A mesma, que depois virou sua sócia, falou que tinha contatos de fornecedores nos quais ela confiava muito e então, quando voltaram a João Pessoa, um mês depois marcaram uma reunião no Empório Café e entre uma cerveja e outra nasceu a Think About Tees.   

Lançaram no final de junho do mesmo ano, com a ideia de apresentar um novo conceito inovador de usar “blusinhas”. Como Renata decidiu se dedicar a concurso, e por ter bastante trabalho é preciso investir muito tempo à marca, desde março do ano passado Dandara está à frente da Think About (acabou tirando o “Tees” no nome). Sempre gostou muito de moda. Hoje se considera mais alheia às tendências de modo geral e uso o que dá na telha, contudo, já foi daquelas pessoas que assistem a todos os desfiles e queria consumir tudo aquilo que estava em “alta”. Quando entrou em Jornalismo, tinha em mente trabalhar em alguma revista de moda e, logo que começou a fazer Produção de Moda, se apaixonou pelo curso. Com a Think About, procura produzir blusas atemporais. Pois a proposta não é fazer uma coleção nova a cada temporada e nunca mais reproduzi-la, pelo contrário, querem incentivar o consumo consciente; chamar atenção para o “slow-fashion”.

Mesmo sendo dona de uma marca, Dandara não gosta de se definir como uma empreendedora, apesar de ter noção do que faz com a Think About é empreender. ” Às vezes penso que se tratasse a Think About como uma empresa. Provavelmente teria mais sucesso financeiro. No entanto, para mim a Think About é como um filho, eu não sou mãe, então talvez tenha usado uma palavra forte, quero ver crescer, mas não tenho pressa. Eu não trato como negócio porque é algo que faço com amor” diz ela.

Os feedbacks dos “terráqueos que usam Think About” são essenciais para a marca se manter no mercado paraibano. “Não é por nada, mas nossos clientes são os melhores. Incentivadores demais! Como eu também trabalho como jornalista, às vezes fico sobrecarregada com as atribulações da rotina de uma empreendedora, mas sempre quando me encontro em situações do tipo, vem alguém do outro lado me lembrar como a Think About é incrível e que eu estou indo pelo caminho certo. A torcida pela marca é muito grande, e isso é impagável”.

Em 2019, a marca conta com pouco mais de 4.700 seguidores no Instagram, possui uma identidade visual e interação nos stories de dar inveja a qualquer marca. Em relação a planos futuros da marca Dandara prefere manter segredo “Vários! Mas não quero contar por dois motivos: não sei quando vou colocá-los em prática e para não estragar a surpresa”.  

Fonte:

Entrevista com Dandara Souza por Bruna Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *